Depois de ser salva pelos policiais, a recém-nascida foi atendida pelo SAMU. Foto: BPAmb/Força Verde

Na noite deste domingo (10), por volta das 20h30, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde salvaram uma bebê recém-nascida depois que a mãe pediu socorro, na cidade de Santa Tereza do Oeste.

O cabo Binsfeld e a soldado Lucineia encontravam-se em serviço na sede do pelotão, quando uma moradora solicitou socorro para reanimar a bebê Yasmim, de apenas 9 dias, que se encontrava desacordada após engasgar com leite materno. Felizmente, a casa da família está situada em frente ao pelotão, e a equipe policial chegou rápido para atender a ocorrência.

Chegando a residência, a soldado Lucineia pegou a bebê no colo. A criança encontrava-se arroxeada, e de pronto a militar efetuou os primeiros socorros utilizando manobra de Heimlich, utilizada para desobstruir as vias aéreas. Após alguns minutos de tensão, conseguiram reanimar a recém-nascida, que voltou a respirar.

Depois que Yasmin retornou à respiração, os pais foram acalmados. A equipe policial fez contato com SAMU, que compareceu no local, encaminhando a criança ao hospital (foto).

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A bebê permanece em observação, apresenta um quadro estável e passa bem, sendo acompanhada por sua família.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas.

Em nota, a Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde enfatiza que a Polícia Militar está à disposição da população, e sente se agraciado em poder ajudar e contribuir no salvamento deste bebê.

Da Redação, com informações do Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde.