Foto: Ricardo Morante/Secom

Uma comitiva do Poder Executivo visitou, nesta sexta-feira (16), a Escola Adventista em Toledo. A intenção era conhecer a infraestrutura do espaço, em especial a cidade cenográfica utilizada para os trabalhos de educação para o trânsito. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) pretende aproveitar algumas novidades em escolas da rede pública do município. A equipe foi recepcionada pelos diretores Sarah Bubna e Cleber Gotz Lara.

A secretária da Smed, Elisângela Batista, reforçou que a educação nos anos iniciais, sob tutela do município, quer avançar em diversas frentes tornando o aprendizado mais efetivo e atraente para as crianças. “Este compartilhamento de informações é importante para a construção do saber de forma integral. Vamos apresentar propostas para estreitar as relações, não só com a Escola Adventista, como as demais também”. 

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a intenção é observar tecnologias que hoje estão presentes em escolas privadas e, dentro das possibilidades, aplicá-las também na rede municipal. “Queremos modernizar a educação de forma mais abrangente, trazendo tecnologias educacionais e utilizar em escolas e centros municipais de educação infantil sob a tutela do município”. 

Lunitti ainda falou sobre o início das discussões sobre a possibilidade de instalação da Escola Adventista em Toledo e que, no mês de novembro de 2016, a Assessoria Jurídica da Prefeitura emitiu parecer favorável sobre a legalidade na doação da área. “Tivemos uma participação importante do atual vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, enquanto ainda vereador, na defesa da aprovação do projeto de lei encaminhado pelo antigo gestor para que essa estrutura estivesse concretizada hoje”, comentou. 

Após o encontro, juntamente com o secretário de Segurança e Trânsito Arthur Almeida, foram discutidas algumas melhorias para facilitar a trafegabilidade no entorno da unidade educacional. As demandas serão levadas ao setor de engenharia de tráfego do Departamento de Trânsito (Deptrans). A visita foi acompanhada também pelo chefe de Gabinete, Márcio Antônio Borges (Peninha) e pelos diretores da Secretaria de Comunicação Social, Ricardo Morante e Dênis Ricardi Schaffner.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação