Foto: Fábio Ulsenheimer

Está marcada para a próxima segunda-feira (21), às 8h30, a entrega da Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares, mais uma estrutura que atenderá a população de Toledo no complexo de Saúde da Grande Pioneiro. A obra, com área total de 759 metros quadrados, recebeu investimentos de R$ 1.018.754,62 (recursos viabilizados pela Associação dos Portadores de Lesão Por Esforços Repetitivos [AP-LER]) e contará com sala de cinesioterapia, consultórios, consultórios, sala de eletro feminino e masculino, banheiros adaptados com acessibilidade, almoxarifado, sala multiuso, consultório de acupuntura.

Localizada em frente à piscina Aldo Bello, na rua Tomaz de Aquino, a Central de Fisioterapia ficará ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes (mini-hospital), da Central de Especialidades Radialista Osvaldo Luiz Ricci, Farmácia Comunitária, base do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu) Maria Aparecida Bertoldo, a qual, em breve, terá um heliporto. Por força do Decreto nº 898/2020, o local levará o nome do Dr. Claudemir Rodrigues Dias, profissional da Medicina Esportiva, que dedicou parte de sua vida ao Toledo Esporte Clube e deixou este mundo em 19/12/2019, vítima  de acidente vascular cerebral (AVC). 

O prefeito Lucio de Marchi celebra a entrega de mais uma importante estrutura em favor da saúde pública de Toledo. “Construímos ali uma das maiores centrais de fisioterapia do Paraná, em um espaço muito mais amplo. Há 30 anos este serviço é oferecido num local com só 50 metros quadrados. Agora, são mais de 700”, destaca.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação