Enfermeiros da Central de Regulação de Urgência (ENFARM) iniciaram uma formação pioneira voltada para a atuação desses profissionais na Central de Regulação de urgências. O curso, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), tem como objetivo aprimorar o gerenciamento, supervisão, controle e otimização das equipes assistenciais no território do Consamu.
Conforme a diretora do NEP, Indiara Teixeira, o enfermeiro na central de regulação de urgências executa um papel primordial na gestão e supervisão operacional das equipes que estão distribuídas nas ambulâncias. “Essa capacitação vem com o intuito de prepará-los para atuar nas mais diversas situações relacionadas às suas atribuições”.
“Nosso objetivo é qualificar e respaldar os profissionais enfermeiros que atuam na CRU, dando-lhes as ferramentas necessárias para realizar a gestão adequada das situações que ocorrem durante os plantões” complementa a diretora de enfermagem Jéssica Zielinski. Ao todo, serão três aulas, duas teóricas e o estágio prático.
Fonte: Consamu