Os desportistas Toledanos estão de luto, pela perda de um grande futebolista e exemplo de cidadão. Ao fazer sua caminhada, sofreu o enfarte sendo socorrido, mas, infelizmente nada mais se pode fazer. Ivo, ou “velho-ivo” como carinhosamente era chamado por todos, deixa um grande legado no esporte, na vida pessoal e como atleta limpo. Seu único vício era jogar bola independente se em campo feito tapete ou de pura terra.

 

Além de ele ter defendido as cores das equipes de Toledo, sempre atuou e mostrou seu futebol em toda a comunidade. Ultimamente, vinha mostrando sua paciência e habilidade aos 69 anos de idade, junto a OURO e PRATA, onde todos o amavam.

Nessa foto histórica de 1970, resgatada pelo seu parceiro e também grande atleta Eudes Dallagnol, Ivo Campagnollo estava com seus 21 anos e já atuava com profissional. Nessa partida, ele reforçou os “cascados” contra os titulares.

 

Intrigante e verdadeira?

Nosso leitor “breda” compartilhou aquilo que chamamos de conteúdo intrigante: Em uma consulta o paciente pergunta ao médico: ?quando vai terminar essa pandemia covid-19? Médico mais que direto lascou: Desculpe-me, mas, não entendo nada de política!

Número de pacientes que precisam de UTI em Toledo diminuiu essa semana

Que essa manchete continue sendo publicada todos os dias, até os números serem zerados. NÚMERO DE PACIENTES QUE PRECISAM DE UTI EM TOLEDO DIMINUIU ESSA SEMANA. Matéria completa: https://gazetadetoledo.com.br/2020/07/03/edicao-em-pdf-numero-de-pacientes-que-precisam-de-uti-em-toledo-diminuiu-essa-semana/

Intrigante e verdadeira?

Essa “notificação sanitária” que está circulando nas redes sociais onde determina que Toledo cumpra com o Decreto do estado será que é verdadeira? Apesar a mesma estar assinada e em papel timbrado do estado, será que não é um Fake News? Leiam:

NOTIFICAÇÃO SANITÁRIA

O Estado do Paraná, representado neste ato pela sua Secretaria de Estado da Saúde, vem pelo presente instrumento e na melhor forma admitida em direito, NOTIFICAR o Município de Toledo dos fatos e posicionamento que seguem.

Considerando que há a configuração legal de situação de emergência de saúde pública de importância nacional e internacional, bem como de emergência em todo o território paranaense, nos termos do COBRADE n° 1.5.1.1.0, devido à pandemia causada pela COVID-19.

Considerando que a projeção do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES aponta, que no período compreendido entre o dia 30 de junho e 12 de julho, poderá haver um significativo aumento do número de casos confirmados por diagnóstico, passando de 22.623 para 53.077.

Considerando a edição do Decreto Estadual n° 4942, de 30 de junho de 2020, que determina a suspensão imediata das atividades consideradas não essenciais nas sete Regiões de Saúde que apresentam a pior situação epidemiológica do estado e faz outras considerações.

Considerando que não há cabimento sanitário e jurídico possível para qualquer eventual recurso administrativo sobre o tema.

Considerando que o Estado do Paraná poderá utilizar-se de medidas coercitivas para efetivar o cumprimento do Decreto Estadual em comento.

O Estado do Paraná exige da notificada a observação e cumprimento integral do Decreto Estadual n° 4942, de 30 de junho de 2020, com possibilidade de responsabilização sanitária da Prefeitura e penal do gestor municipal, com fundamento na Lei 13.979/2020 e do artigo 268 do Código Penal, pelo total de casos e eventuais óbitos.

Nota que está publicada no FECEBOOK do governo

Diante do decreto anunciado nesta semana pelo Governo do Estado (4942/20), que determina medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em sete regionais de Saúde, a Sesa publicou nova portaria para atualizar as normas de funcionamento das atividades em templos e igrejas.

A resolução (856/2020), publicada ontem (02) no Diário Oficial do Estado, é válida para 134 municípios nas regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo. O documento estabelece que todas as igrejas e templos que estiverem localizados nas cidades afetadas deverão abster-se de realizar eventos religiosos presenciais, restringindo-se apenas às versões virtuais.

Professor Pery Shikida, volta a compor o Governo Bolsonaro

Postou em sua página social o convite refeito pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Descreveu:

Sinto-me honrado com a solicitação que recebi de reconsideração ao pedido de desligamento do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária feito pela Diretora-Geral do Depen/MJSP, em que se registra, entre outras coisas, “[…] a experiência de Vossa Excelência é valiosa para o bom andamento dos trabalhos do Conselho”. Após pensar e fazer consultas ao meu círculo de amizades, respondi: “honrado com o convite, comunico minha concordância com a solicitação”. Seguirei trabalhando, para o Brasil, com lealdade aos ideais inquebrantáveis da justiça!

 

Bolsonaro indica o Paranaense Renato Feder para Ministério da Educação

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, tem 41 anos de idade é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e tem histórico de dez anos lecionando matemática em escolas assim como também foi diretor de instituição educacionais.