Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontro reúne cartórios e tabelionatos e administração municipal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Encontro reúne cartórios e tabelionatos e administração municipal. Foto: Decom

A administração municipal realizou, nesta quinta-feira (22), uma reunião com representantes de cartórios de imóveis, de protestos, de ofícios e registros civis e tabelionatos de notas públicas. A intenção era debater avanços e melhorias para a população que utiliza esses serviços. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo e teve a participação da Procuradoria Geral e das Secretarias de Administração e de Planejamento, Habitação e Urbanismo. 

A importância do momento foi destacada pelo prefeito Beto Lunitti, que juntamente com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, recepcionou os cartorários. “Não se tem notícias na história deste município que órgãos que normatizam a vida das pessoas nas questões cíveis ou de propriedades e de negócios solicitassem, por iniciativa deles, um momento para conversar com a gestão municipal”. Lunitti acrescentou que o momento é importante para a construção de protocolos e legislação para facilitar as ações do Poder Executivo e a prestação de serviços. 

Beto ainda lembrou que a vinda diz respeito ao que está sendo observado por estes setores. “Muitos vieram de outras regiões do país, se instalaram aqui e tem colhido informações, algumas trazidas para este momento, com o intuito de contribuir para a nossa gestão, pois estão compreendendo o que estamos propondo para Toledo a partir de políticas de modernização da máquina pública, de processos mais céleres, entre outros fatores”.

Um dos pontos importantes, conforme o gestor toledano, foi o estabelecimento de uma comissão que fará tratativas em relação ao parcelamento de solo em imóveis rurais, uma prática irregular. “Nós precisamos agir com rigor por parte do município, junto com o Ministério Público do Paraná (MPPR) e órgãos que promovem a lavratura de escrituras no sentido de combater essa prática. A intenção desta comissão é criar barreiras e diminuir pessoas que agem de má fé”, reforçou.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, é inadmissível que um município que busca ter uma organização social e econômica tenha gente burlando o que é preconizado pela legislação federal. “Isso traz problemas para pessoas que acabam adquirindo, de forma até mesmo inocente, estes terrenos e acabam tendo graves problemas com os órgãos fiscalizadores”, concluiu.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real