Neste sábado, dia 06, Toledo vai receber inúmeras e abnegadas personalidades “conservadoras”. Entre elas, palestrantes profissionais que trarão temas bem atualizados sobre nossa nação brasileira, sobre patriotismo e sobre o respeito à vida, à família e Deus.

Encontro conservador em Toledo Paraná

Parabenizo aqui os empresários que tiveram essa iniciativa, e mesmo que eles não tenham atendido meu convite para entrevistas, quero me somar e divulgar o evento. Tal iniciativa merece meu apoio devido à proposta de centrar na pauta questões como “ordem, progresso, família e respeito”. Na minha bíblia não consta: “despiora” (principalmente na imprensa), “fique em casa” e a tal “vachina”.

Sem “bundas e seios”

Creio que o evento terá como cores predominantes o verde, o amarelo, o azul e o branco. Composto por mulheres e homens com roupas, e não mostrando peitos, bundas e “órgãos genitais”. Creio que haverá beijos sim, mas de casais tradicionais, e não entre pessoas do mesmo sexo, e acima de tudo, haverá aquilo que é mais sagrado e abençoado por Deus: os “VALORES CRISTÃOS”.

Civismo

Acredito que esse encontro terá sua abertura com o Hino Brasileiro, o mais lindo do mundo, com o volume do som no máximo. Creio que nossa população oestina seja majoritariamente conservadora, e que precisa sair da casa para combater a esquerda, que está acabando com todos os princípios cristão e familiares.

Novamente a política rasteira?

Em pleno século da comunicação “planetária” ainda se vê que grande parte dos toledanos, principalmente aqueles que estão envolvidos diretamente com a política partidária e seus grupos, não evoluiu nas maneiras de persuadir os eleitores para vencer os concorrentes.

Esse evoluir a que me refiro é de saber fazer uso da inteligência, da competência e das boas propostas de seu candidato para conquistar o voto do eleitor, e não de tentar remover os adversários fazendo jogo sujo, puxando o tapete e apelando param baixarias. Se apegam àquela velha e surrada prática de dar rasteiras com futricas do oponente. Ainda usam pessoas inocentes, desprovidas de senso crítico para subir os degraus. É desprezível, vergonhoso, esse nível de disputa pelo voto. Claro que sem efeitos para aqueles eleitores que são politizados, que preferem votar em propostas e não em argumentos sorrateiros da vida, da família, dos negócios ou até mesmo, de uma simples “má fase da vida” que o oponente dele tenha passado.

Bom será, ouvir, ler e assistir os nossos pré-candidatos de Toledo focando nessa maravilha da produção agro. Nesses números que espalham riquezas e qualidade de vida. Em nossa história de ontem, de hoje e do amanhã, que pertencerá aos nossos filhos e netos.

Pense, analise e repudie nas urnas aqueles candidatos de Toledo que estiverem só se preocupando em eleger o presidente da República, que se dizem “inteligentes”, mas que sequer sabem onde fica a ‘vila sapo’ em Toledo. Peço que vocês, meus nobres eleitores de Toledo, votem nos nomes que mais têm qualidade e reais chances. Peço que deixem de lado os candidatos aventureiros, que se sentem a última bolacha do pacote, que veem nas eleições a oportunidade para faturar uns trocos, sem preocuparem-se com a representatividade.

Toledo merece sim eleger dois deputados estaduais e dois federais. Então, foquem naqueles que estão com chances. Deem uma rasteira na falta de representantes, e não na sua cidade.