Como todos sabem, a Gazeta de Toledo tem uma mesa cativa no Boteco do Mosquito onde todos os sábados a partir da 11h, são convidados amigos, políticos, empreendedores geralmente para se descontrair e pôr as conversas de trabalhos, politicas, futebol etc… (sem fofocas) em dia.

Encontros casual ou agendado? I

Chamou-me a atenção, uma das mesas próxima onde estava sentado “solito-no-mas” o colono e empresário Adelar Hoslbach (Pelanka). Logico que foi por pouco tempo e lá sentou-se o empreendedor e presidente do PSD de Toledo Coniberto Nieredemayer, assim como o investidor e empresário do ramo imobiliário e contábil Pedro Pereira de Oliveira, também um membro da diretoria do PSD.

Encontros casual ou agendado? II

Já deduzi que seria uma “reunião” do partido do Governador aqui de Toledo mas fora do reduto deles que sempre foi o clube mexa-se e quando percebi, já estavam a mesa, outros presidentes e membros de partidos, como vocês podem ver na foto. Tive que me aproximar  para ouvir o que estava em pauta  e,  por incrível que parece não estavam falando em politica e sim de futebol*.

Encontros casual ou agendado? III

Você acreditou? Nem eu…mas, eles espertos quando alguém da imprensa se aproxima, mudam de assunto na hora, ainda mais quando se trata desse colunista. Só sei dizer que, nesses quarenta anos vivendo dentro e fora da política de Toledo, essa reunião “casual ou não” foi além da fresa: “ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO”. Creio que, algumas lideranças partidárias de Toledo não irão gostar nadinha em ver essa imagem desse “encontro”, que para mim, não foi “casual”. Ou foi? Vamos esperar!

Nasce uma nova candidata a prefeita de Toledo: a “Tia das bolachas”

Um dos meus mais novo “urubus”, (ainda sem pseudônimo) só sei que ele é palmeirense, certa sexta-feira a noitinha sentado ao lado das carcaças de 2 frangos caipiras devidamente abatidos pelo açougue Dal Bosco para serem consumidos em forma de risoto, em um local bem aprazível nas proximidades da “curva” do posto corujão, ao dar sua opinião sobre os pré-candidatos a prefeito, não lembrou do nome de uma pré- e lascou: aquela “TIA DAS BOLACHAS” que ao se levantar posta bom dia, tipo Ana Maria Braga e quer ganhar votos com “receitas”…muitas gargalhadas…

Foto ilustrativa – Freelancer

A volta das sessões ao vivo

Já meu “urubu-edil”, que atua na câmara de Toledo, afirmou que a não transmissão da sessão ordinária nessa segunda feira pela câmara municipal de Toledo se deu por problemas técnicos. Ainda bem, por que o MP determinou a volta imediata das transmissões ao vivo de sessões da Câmara Municipal de União da Vitória, assim como as demais câmaras que tinham suspensos, via ATOs as transmissões das sessões legislativas.