Imagem da empresa Patense, em Minas Gerais. Foto: Reprodução

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt recepcionou um grupo de executivos da Patense Feed, empresa cuja sede fica em Patos de Minas/MG. Eles comunicaram a intenção de instalar na Capital Paranaense do Agronegócio uma unidade fabril de transformação de produtos de origem animais não comestíveis em valor para várias cadeias produtivas, decisão baseada em pesquisa de mercado que levou em conta a disponibilidade de matéria-prima e o potencial logístico da região.

Mulheres no agronegócio

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF, tem no campo a base de sua produção, e neste dia 15 de outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, a empresa destaca um grupo especial de pessoas: as mulheres que trabalham nas granjas integradas e as extensionistas rurais.

Mulheres no agronegócio I

De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE, a participação feminina na direção de propriedades rurais aumentou, entre 2006 e 2017, de 12,7% para 18,7% do total, com 946 mil mulheres nesta posição. Outras 817 mil participam da direção do estabelecimento de forma compartilhada.

Mulheres no agronegócio II

Como exemplo, Renati Bergmaier Wulff, divide com o marido, Ademir Wullf, a gestão de sua granja de aves no nosso distrito de Dez de Maio. Essa é uma granja exemplar, a começar pelos sistemas de painéis solares para produção de energia elétrica, composteira e roto acelerador, com capacidade de alojamento de mais de um milhão de aves por ano. Todos os lotes contam com a supervisão de Renati, que não descuida dos detalhes na limpeza, na organização e no atendimento às recomendações técnicas da BRF.

Entrevistas dos sábados

Um pouco de humor com serenidade faz bem ao espirito e à saúde. Nesse sábado, às 08h, estarei recebendo pessoas que em seus cotidianos sabem o que é respeito. Já fora desses ambientes, principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp, eles se transformam em grandes humoristas, cantores, piadistas e não fazem “fofocas”. Tiago Moura gerente comercial na empresa Mundo das Tintas, Marcos Breda empresário do ramo de estofados, Aguinaldo Facero, assessor parlamentar e o convidado especial Marcos Zanetti, assessor parlamentar na ALEP.

Dia Mundial da Alimentação

No Dia Mundial da Alimentação, que se comemora nesse sábado, 16, às 09h15 vamos entrevistar o diretor da Cozinha Social de Toledo Luiz Bazei, que irá expor a situação dos restaurantes populares e falar que tipos de alimentos são servidos à população.