Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresa filantrópica apresenta proposta para gestão do Hospital Regional de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Mais um passo foi dado em relação à abertura do Hospital Regional de Toledo. Nesta quarta-feira (22), na Sala de Pregões da Prefeitura de Toledo foi recebida a proposta do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), entidade filantrópica interessada em fazer a gestão da unidade hospitalar. Com a apresentação da intenção, se iniciou o processo de avaliação documental. A estrutura terá equipamentos modernos e atenderá cerca de 500 mil pessoas da região.

Durante os 45 dias em que o edital estava disponível, empresas e entidades puderam conhecer as instalações. Das quatro instituições filantrópicas e privadas que realizaram a visita, apenas uma participou da licitação. A IDEAS administra serviços de saúde em 21 estabelecimentos, em três estados. O Hospital Regional atenderá especialidades médicas em procedimentos de baixa e média complexidade e terá pronto socorro apenas para atendimento a pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou Corpo de Bombeiros. 

Após a análise da documentação, será feita uma análise técnica e também de preços. A empresa deverá prestar, no mínimo, 60% de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Caso a instituição não seja habilitada, o município abre nova licitação. De acordo com o cronograma do edital após assinatura do contrato, a empresa, caso atenda todos os critérios, têm 90 dias para iniciar o atendimento com internamentos e 120 dias para abrir os setores de centro cirúrgico e unidades de terapia intensiva. 

O prefeito Beto Lunitti reforçou que a administração municipal, na atual gestão, tomou por decisão tornar o processo o mais transparente possível. Foi constituída, por determinação do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt quando respondeu interinamente pela Chefia do Executivo, uma comissão para o acompanhamento das obras, formada por engenheiros da Prefeitura, e este grupo apresentava relatórios semanais para diversos órgãos como Observatório Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Municipal de Saúde (CMS), entidades representativas, Legislativo Municipal e imprensa. “Eram reuniões ordinárias, realizadas sempre às sextas-feiras, e todos eram informados dos avanços em relação às obras, equipamentos e a busca pela gestão. Tudo com muita transparência. Esperamos que se concluam estas fases e tenhamos aberto este hospital o mais rápido possível”, comentou.

Foto: Fabio Ulsenheimer/Decom/Pref. de Toledo

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real