Foto: Reprodução/Facebook

Por Fernando Braga

Na tarde desta quarta-feira (27), uma lanchonete ficou destruída ao ser atingida por uma carreta na cidade de Tupãssi. O estabelecimento ficou praticamente destruído por completo, como podemos ver nas imagens que os proprietários postaram no Facebook.

Além dos pilares de sustentação do teto terem vindo a baixo, é possível ver pelas fotos que a cozinha ficou destroçada, com os equipamentos todos danificados, bem como a estrutura do banheiro, que ficou comprometida.

Diante das imagens impactantes e do relato feito pelo casal proprietário, lamentando a perca de seu local de trabalho, a Gazeta de Toledo buscou informações e teve acesso ao Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar.

Através do documento, soubemos que no meio da tarde, uma ligação anônima informou a PM que na Praça da Independência uma carreta fora de controle teria invadido o Fliper Burguer Hamburgueria e que seu condutor estaria no local.

Os policiais foram até lá e encontraram o condutor da carreta, identificado como M. L. Z., que recebeu uma equipe do SAMU, mas recusou atendimento, alegando que estava em boas condições e que não necessitava ser encaminhado para atendimento hospitalar. O homem assinou um “termo de recusa de atendimento” e a equipe do SAMU se retirou.

A mureta envolta ao container foi ao chão. Foto: Reprodução/Facebook

Contudo, os policiais militares identificaram no homem sinais de embriaguez, como odor etílico e fala alterada. Ele foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar de Tupãssi e submetido ao teste do etilômetro, que apontou o resultado de 0,87 mg/l. Diante do valor aferido, o condutor foi encaminhado para a 48ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), em Assis Chateaubriand, para que fossem tomadas as providências cabíveis junto à Polícia Civil.

Por não conter pendências quanto à documentação, o caminhão foi liberado para os familiares do motorista, que se comprometeram a recolher o veículo, que sofreu estragos.

No momento do acidente, o estabelecimento não estava funcionando e ninguém ficou ferido. Os donos foram acionados e também compareceram ao local.

Na página do Facebook da hamburgueria e em seus perfis pessoais, os proprietários, desconsolados, fizeram o seguinte relato:

“Caros clientes, amigos e familiares… como a maioria da população de Tupãssi já sabe, o Fliper Burguer foi destruído, e junto dele, foram nossos sonhos, nossa renda e todo o nosso investimento. Nossa história começou em 2019, onde sempre queríamos melhorar para os nossos clientes, priorizamos sempre a qualidade. Aqui foi um lugar onde muitas famílias e amigos passaram deixando registrado seus momentos. Queremos agradecer primeiramente a Deus, pelo dom da vida de todos, e também a todos vocês que fizeram parte da nossa história. Infelizmente não temos previsão de quando vamos voltar com o atendimento, pois tudo o que tínhamos para trabalhar foi destruído”.

Foto: Reprodução/Facebook