Foto: Guarda Municipal de Toledo

Por Fernando Braga

Um homem foi preso em Toledo neste fim de semana depois de provocar um acidente ao dirigir embriagado. No início da noite de sábado (03), C. M. C., de 46 anos, conduzia uma caminhonete Hilux pela Avenida Parigot de Souza e bateu na traseira de um S-10 que estava estacionada.

A Guarda Municipal foi acionada e uma equipe foi ao local. Depois de identificar o condutor e notar nele sinais de embriaguez, os agentes da GM ofertaram o etilômetro. Em vez de aceitar se submeter ao teste, C. M. C. saiu correndo, tentando fugir dos guardas municipais. No entanto, ele foi alcançado e detido a cerca de 100 metros.

Enquanto efetuavam a autuação, os agentes informaram a placa do automóvel à Polícia Civil, que comunicou ser este um veículo com caraterísticas de uma caminhonete suspeita, pois denúncias informavam que seu condutor estaria armado. Os guardas municipais revistaram a Hilux e confirmaram a suspeita. De baixo do banco do motorista, encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

C. M. C foi conduzido à 20ª SDP e a ele novamente foi ofertado o teste do etilômetro, que deu resultado positivo de 1,26 mg/l. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e encaminhado para a Cadeia Pública, onde passou a noite. No domingo, mediante pagamento de fiança, ele foi liberado.

Vale ressaltar que o preso só foi solto porque na S-10 em que bateu, não havia nenhum ocupante e, portanto, não houve vítimas. Do contrário, continuaria preso, pois dirigir alcoolizado e provocar acidente com vítimas é crime inafiançável.

Foto: Guarda Municipal de Toledo