Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Embaixada Solidária profissionaliza mulheres com apoio da Itaipu Binacional

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Na terça-feira 31 de maio uma nova turma de mulheres brasileiras e imigrantes iniciou o curso ofertado pelo projeto “Mundo em Retalhos” que ensina costura criativa e artesanatos, além geração de renda solidária. A turma animada apendeu o controle da máquina de costura e assistiram vídeos sobre o projeto e conheceram o programa de incentivo da Itaipu Binacional, patrocinadora oficial do projeto.

O curso que tem a duração de dez semanas será totalmente prático e ministrado pela professora Fabiele Bacellar, que além da costura criativa também ensina sobre precificação e outro aspecto ligados a geração de renda e valoração dos produtos artesanais. A ONG Amare Vitae é apoiadora do projeto “Mundo em Retalhos”.

A prefeitura de Toledo é uma das parceiras do projeto na cedência da sede em que a Embaixada Solidária utiliza para a organização de seus trabalhos e também com a doação das máquinas de costura que agora são utilizadas na profissionalização.

Pessoas interessadas em fazer o curso de costura criativa devem entrar em contato com a entidade para integrar a lista de espera pelas aulas. O telefone de contato é 45 920010952.  O curso não tem custo e todo o material é cedido pela Embaixada Solidária.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real