Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em vídeo, deputado Coronel Lee fala sobre decisão do TRE que pode cassar seu mandato

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira (04), o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) anunciou a decisão que pode cassar os mandatos de quatro deputados estaduais da coligação Endireita Paraná, formada pelo antigo PSL (atual União Brasil), o Patriota e o PTC.

A AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) que resultou na decisão pela cassação dos mandatos foi originada por uma suposta irregularidade na formação da chapa, que teria ‘burlado’ a cota de gênero, inscrevendo a candidatura de duas mulheres sem seus consentimentos.

A possível fraude ainda precisa ser comprovada e os quatro deputados permanecem nos cargos eletivos enquanto estiverem correndo os recursos a que têm direito. Os deputados Coronel Lee, Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda e Delegado Fernando podem recorrer, primeiramente ao próprio TRE-PR e, se necessário, podem entrar com recursos também no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Horas depois do anúncio, o deputado estadual Coronel Lee gravou um vídeo comentando a decisão e questionando as ações que têm como alvos, os políticos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro. O que está havendo, segundo Coronel Lee, é uma perseguição aos deputados bolsonaristas.

Assista ao vídeo:

Antes de se pronunciar por meio deste vídeo, a assessoria do mandato do parlamentar de Cascavel havia emitido a seguinte nota a respeito:

NOTA OFICIAL

Na tarde desta segunda-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgou procedente a AIME – quanto a chapa de coligação Endireita Paraná envolvendo o antigo PSL/Patriota/PTC, por suposta fraude ou irregularidade referente a cota de gênero (mulheres) da coligação na eleição de 2018.

Segundo a decisão, perdem os mandatos os deputados Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda, Delegado Fernando e Coronel Lee.

A Assessoria Jurídica do Deputado Coronel Lee já está tomando as medidas cabíveis quanto ao fato, por entender a inexistência de qualquer fraude ou irregularidade no processo eleitoral de registro da chapa. O próximo passo será protocolar junto ao TRE-PR os recursos cabíveis afim de demonstrar a lisura eleitoral referente ao pleito de 2018.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real