Foto: Divulgação/Decom/Pref. de Toledo

Professores e professoras da Secretaria Municipal de Educação (SMED) com início de carreira no ano de 2022 participarão de atividades de formação durante este mês. Na manhã desta segunda-feira (09), alguns dos profissionais retomaram o trabalho, após férias proporcionais ao tempo trabalhado no ano passado. Até o início das atividades com as crianças, eles participarão de formação em temáticas e demais rotinas relativas à educação. Aproximadamente 250 servidores municipais participam da ação, num cronograma que foi previamente divulgado junto às instituições escolares. 

Os trabalhos foram abertos pela diretora do Departamento de Ensino, Dirce Külzer, com a acolhida dos participantes. Foram organizados diferentes módulos com um tema sendo abordado a cada dia. Antes da aplicação do primeiro tema, cada novo servidor fez sua apresentação e o relato de suas  experiências na educação. No primeiro dia, a discussão foi em torno da segurança alimentar dos estudantes. 

Com o tema ‘Nutrição Infantil e Leis do  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o momento foi conduzido pela nutricionista Elly Ana Pootz Borilli. De acordo com a profissional, é necessário pensar na saúde das crianças, um direito básico do ser humano. “Para isso a alimentação deve ser adequada, saudável, harmônica em quantidade e qualidade, nos princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer”, disse Elly.

Dirce Külzer destacou que em anos anteriores os novos professores e professoras cumpriam horário na SMED, fazendo estudos individuais e auxiliando em serviços diversos. “Como a SMED já tem uma capacidade de atendimento, com os servidores lotados lá, entendemos, junto com a secretária da pasta Marli Gonçalves Costa, ser melhor utilizar estas horas para trabalhar conteúdos necessários no dia a dia da própria educação”, concluiu.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Divulgação/Decom/Pref. de Toledo

Fonte: Decom/Pref. de Toledo