Conforme o Calendário Eleitoral, essa sexta-feira (05) é o último dia para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatas e candidatos.

Registro de candidaturas

Os partidos, as federações e as coligações deverão solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas até às 8 horas do dia 15 de agosto, via internet, e até às 19 horas, para a entrega de mídia presencialmente.

5 candidatos a federal em Toledo

Para a vaga de deputado federal em Toledo, até a presente data foram confirmados os nomes de Dilceu Sperafico (Progressistas), com a maior possibilidade de eleição, e de Elton Welter (PT), também com grandes chances, por ter um grande campo aberto entre Oeste e Sudoeste e sem concorrência na própria sigla. Sargento Vanderlei (PROS) já está apto, mas poderá declinar e apoiar outro nome. Temos também Tita Furlan, o eterno candidato, e Marcelo Rosa (Solitário), do CDN, que poderá surpreender devido a suas ações sociais e apoio da classe dos caminhoneiros. Também consta o nome de Dudu Barbosa na relação dos postulantes, mas a candidatura não confirmada pelo vereador.

6 candidatos a estadual em Toledo

No momento temos os nomes do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt (UB44), o ex-prefeito Lúcio de Marchi (Progressistas), o empresário Beto Ignacio (PSDB), Dra. Graziela Gobatto (REP), a tia das bolachas (PL) e Antônio Sergio Freitas (PV). Ainda consta o nome de Lourival Neves, que também não confirmou sua candidatura.  

Ratinho levou para sua toca 12 partidos

Os bons estrategistas afirmam que uma eleição se ganha nos “bastidores” e não no dia das eleições. Ratinho Junior prova que é estrategista, conseguindo carregar para sua toca 09 partidos oficialmente e mais 2 de apoio: MDB,PTB, PROGRESSITAS, REPUBLICANOS, CIDADANIA, SOLIDARIEDADE, PROS, PL, UB44, PODEMOS e, não oficializados, PSB e PSDB.

Cidadania faz lançamentos nessa sexta-feira

O Cidadania de Toledo, presidido pelo Dr. Douglas Queiroz e assessorado por Marcelo Seger, juntamente com os membros do diretório, fará um evento de lançamento das candidaturas de Rubens Bueno, presidente estadual do partido, como pré-candidato a federal, de Marcelo Rosa (Solitário), também postulante a uma cadeira federal e de Douglas Fabricio, atual deputado da sigla, que buscará sua reeleição. O evento ocorrerá no Maestro Executive Hotel, próximo ao Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Entrevistados do Gente & Poder

Leoclides Bisognin (MDB), presidente da Câmara, Dudu Barbosa (REP), Líder de Governo, Gabriel Baierle (UB44), Vice-líder de Governo, e o debutante como vereador Rodriguinho Souza (MDB) serão os entrevistados do programa de sábado, às 8h. Eles falam sobre o alinhamento Entre executivo e o Legislativo e as conquistas de Toledo.