Foto: Divulgação

O Colégio Cívico-Militar Novo Horizonte realizou, na última sexta-feira (15), uma reunião com os pais para passar informes gerais da escola e fazer entrega do boletim escolar, com os resultados da aprendizagem dos alunos no segundo trimestre. O comparecimento dos pais foi significativo, o que demonstra o compromisso das famílias no acompanhamento da educação dos filhos.

Antes da entrega dos boletins nas salas de aula, foi realizada uma conversa com o diretor, professor Sadi Nunes, que repassou informações importantes aos pais sobre o trabalho desempenhado pelo colégio com foco no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), em vista da avaliação que vai acontecer no final de outubro para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), bem como sobre as obras que estão acontecendo na escola e as atividades em comemoração dos 30 anos do estabelecimento. Também foram tratados outros assuntos com os pais, como a entrega da camiseta do uniforme escolar e o programa Mais Merenda.

Destacaram-se também na reunião, informações sobre o grande número de alunos que estão no quinto ano, nas duas escolas municipais do bairro, os quais terão prioridade para a matrícula em 2024 no CCM Novo Horizonte, o que possivelmente reduzirá turmas de Ensino Médio. Nesse sentido, o diretor alertou sobre a necessidade da comunidade cobrar a construção de mais uma escola estadual na região.

Por último, foram entregues os certificados de Honra ao Mérito aos estudantes que se destacaram no segundo trimestre, em especial, àqueles que obtiveram média geral acima de 90.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Divulgação

Com informações do CCM Novo Horizonte.