Foto: Divulgação/Secom

Na última sexta-feira (13) foi colocada em prática mais um atendimento especializado da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel). Em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), atividades paradesportivas aquáticas para crianças tiveram início. As aulas acontecem no Campus II da instituição de ensino e tem o apoio dos acadêmicos de Educação Física e Fisioterapia e acompanhamento de uma técnica do município.

As aulas acontecem às sextas, das 10h45 às 11h45, e atende quatro crianças neste primeiro momento. Segundo a diretora da Smel, Sandra Schossler, supervisora do projeto, a intenção de ampliar as vagas para a atividade. “Agora, de momento, serão poucos atendimentos, pois a adaptação das crianças à água tem que ser tratada com paciência, o trabalho tem que ser cuidadoso, seguro e respeitoso às limitações de cada uma delas, para que sintam-se confiantes em estarem ali”, comenta.

A parceria com a Unipar tem grande importância para o atendimento à comunidade. Em Toledo, a Smel possui várias parcerias como essa com a Universidade Paranaense, o que contribui para o desenvolvimento de muitos projetos.

Foto: Divulgação/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação