Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em simulado de ataque a Cascavel, PM coloca em ação Plano de Defesa Territorial

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) realizou na madrugada desta quarta-feira (5) um exercício simulado com o objetivo de treinar suas tropas para lidar com situações extremas de assaltos contra patrimônios e os chamados Domínios de Cidade, nos quais os grupos criminosas bloqueiam acessos para executar alguma ação. A operação envolveu um ataque simulado a uma empresa de valores e o cerco ao 6º Batalhão de Polícia Militar.

O exercício induziu o acionamento do Plano de Defesa Territorial do 6º BPM, que inclui a mobilização de batalhões próximos e de outros estados. O treinamento foi conduzido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), responsável pela doutrina e técnicas em ocorrências desse tipo. 

Com a resposta rápida do Plano, os “criminosos” fugiram sem conseguir concretizar o roubo. Eles fugiram e encontraram bloqueios policiais, mesmo em uma região de mata. 

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, enfatizou a importância desses simulados para a preparação da tropa em situações reais. “Exercícios como esse são essenciais para garantir que nossos policiais estejam devidamente preparados para lidar com qualquer eventualidade. A segurança da comunidade paranaense é nossa prioridade, e é fundamental estarmos sempre prontos para protegê-la”, disse.

Este simulado é apenas um dos diversos exercícios que estão realizados pela PMPR em todo o Estado. Novas ações ainda vão acontecer ao longo do ano, colocando em prática outros planos de defesa.

O exercício coordenado pela PMPR contou com a colaboração de diversos órgãos de segurança pública, como Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Científica. As empresas privadas de transporte de valores Protege e Prossegur também colaboraram com o treinamento.

Foto: PMPR

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real