Sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira. Foto: Decom/CMT

A Câmara Municipal de Toledo aprovou nesta sexta-feira, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n° 24, que repõe aos servidores municipais a inflação de 2021 e reajusta seus vencimentos em 0,4004%, num reajuste total de de 11%.

O projeto foi apreciado em primeira votação na sessão realizada excepcionalmente na quarta-feira, dia 2 de março, em função do feriado de Carnaval, e hoje foi debatido e teve sua aprovação da Casa de Leis.

De acordo com o texto aprovado, o PL n° 24 “dispõe sobre o reajuste dos vencimentos/salários e demais vantagens dos servidores e empregados públicos municipais de Toledo”, prevendo reajuste de 11% a partir de 1° de margo de 2022 nos vencimentos/salários e demais vantagens dos servidores e empregados públicos municipais de Toledo.

O percentual corresponde à inflação medida pelo INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor acumulado no período de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022, que é de 10,5996%, mais um percentual de 0,4004%, “como forma de benefício aos servidores”.

Da Redação, com informações do Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo.