Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Quatro Pontes, comissão discute definições de seleção de alunos para Educação Integral

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Importante reunião ocorreu na última sexta-feira (29), na sala de reuniões da Prefeitura de Quatro Pontes, entre os membros da comissão responsável pela seleção de alunos para a Educação Integral, interessados na matrícula deste curso, na Escola Municipal Dona Leopoldina. A discussão girou em torno da definição dos estudantes que terão a oportunidade de participar nas turmas do Infantil IV e V e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A pauta da reunião, embasada na portaria nº 697/2023, de 06 de dezembro de 2023, abordou diversas questões, como condicionalidades para a matrícula em tempo integral até a lista de espera para as vagas disponíveis. Durante o encontro, foram analisadas as relações de alunos inscritos por turma e a diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Rejane Fülber Becker, alertou sobre a crescente demanda de alunos, destacando que isso resulta em turmas numerosas nas modalidades parciais e integrais.

O vice-prefeito e secretário de Administração e Gabinete, Tiago Hansel, expôs sobre a importância de ressaltar a real necessidade das famílias inscritas no programa Educação em Tempo Integral. “O objetivo central é o pleno desenvolvimento intelectual, físico, social, cultural e emocional das crianças”, diz.

A secretária de Educação, Eliane Biesdorf, complementou afirmando que o ano de 2024 será marcado por ajustes nas escolas, alunos, equipes e professores. “Peço às famílias que participem ativamente do processo de transformação e experiência, com paciência e auxílio quando necessário”, aponta.

Durante a reunião, ficou decidido que os pais dos alunos selecionados para a matrícula no curso de tempo integral serão informados por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp ainda na primeira quinzena deste mês. Para a efetivação final da matrícula será necessário comprovar documentalmente as informações prestadas no formulário de interesse, procedimento que visa garantir transparência e veracidade, bem como a legitimidade das matrículas, beneficiando alunos que mais carecem do atendimento.

A expectativa é que o programa Educação em Tempo Integral promova um ambiente educacional enriquecedor, focado no crescimento integral das crianças, e a comunidade é convidada a participar ativamente desse importante passo na educação local.

Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real