Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EM OBRAS: Linha São João recebe pavimentação asfáltica

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Com o objetivo de garantir boas condições nas estradas rurais do município a Prefeitura de Toledo vem investindo constantemente em pavimentação e recuperação asfáltica. A Linha São João, próximo a Vila Ipiranga e Novo Sarandi, está recebendo melhorias e os moradores já estão comemorando com as intervenções realizadas.

A ação faz parte do programa de pavimentação asfáltica. Em Toledo já são mais de 340 quilômetros de rodovias rurais pavimentadas com asfalto, 24% da malha viária rural.

Para a intervenção na Linha São João estão investidos cerca de R$ 162 mil e deve ligar a via principal.  O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), explica que a comunidade reivindicava esse complemento no trecho. “O principal objetivo é o escoamento da produção agropecuária, principalmente a piscicultura que é muito forte na região. As melhorias no interior são visíveis e todos podem usufruir”, destaca.

O Presidente da Associação de Moradores da Linha São João, Ademar Schneider, destaca que a estrada rural é uma das coisas mais importantes para eles. “É muito movimento neste trecho. O asfalto é tudo, é o começo, por onde passa toda a produção, e por isso precisamos de uma via com qualidade. Agradecemos ao empenho da Prefeitura e que continue sempre assim, trabalhando em prol das comunidades”, finaliza Ademar.

O morador e produtor rural, Ildo Gilmar, relata que a ação era necessária. “Já foi recuperado uma boa parte e que nos ajudou muito. Tem que melhorar mais. Mas vemos que já estão empenhados nisso. Para nós é uma verdadeira alegria ter essas melhorias. É uma luta antiga, e que agora está se concretizando um sonho, de finalmente ter uma trafegabilidade segura e de qualidade, mais uma vez”.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Para o produtor Hermes Bueno, o escoamento da produção beneficia a todos. “Pra nós moradores hoje é uma grande conquista. É uma reivindicação antiga e que conseguimos após um bom tempo de luta. Sabemos que o mesmo empenho que aqui teve terá em outras localidades”, reforça.

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO – PR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real