Foto: Freepik

Em Foz do Iguaçu, um homem suspeito de praticar abuso sexual contra uma adolescente foi preso na sexta-feira, 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). O pedido de prisão foi feito a partir de revelação espontânea da adolescente durante palestra ocorrida no dia 16 de maio para divulgar e conscientizar sobre a Campanha do Maio Laranja. Na ocasião, a vítima contou para a assistente social responsável pela palestra que sofria abusos por parte de seu avô paterno. O agressor é suplente do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, eleito no último processo de escolha.

No mesmo dia da revelação espontânea, o relato da adolescente foi encaminhado à 14ª Promotoria de Justiça da comarca, que requereu a prisão preventiva do agressor, decretada no dia seguinte pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

Após diligências realizadas por equipes policiais, uma equipe da Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão. Em seguida à conclusão do inquérito policial, durante o qual serão ouvidos a vítima, o suspeito e eventuais testemunhas, o Ministério Público analisará o caso para a possível apresentação de denúncia criminal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná