Foto: Divulgação/Secom

As servidoras públicas municipais que trabalham no Paço Municipal Alcides Donin receberam uma grata surpresa nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29). Elas foram convidadas para ir até o gramado em frente ao prédio para assistir ao número de dança contemporânea da colega Jussara Brustolin Nunes, alocada no Departamento de Receita da Secretaria da Fazenda, apresentada ao som de “Million Reasons” (Lady Gaga), e a participar da dança circular animada por “Lamento dos Imperfeitos” (Padre Fábio de Melo e Lucy Alves) e “Só Quero um Xodó” (Dominguinhos).

Em seguida, a professora de violino da Casa da Cultura, Viviane Ribeiro dos Santos, e a bailarina Thais Frühauf passaram em todos os pavimentos do paço para apresentar sucessos da música clássica. Em seguida, as servidoras receberam “cartoneiras poéticas”, livro idealizado pela secretária de Cultura, Rosselane Giordani, e confeccionado artesanalmente com capa em papelão e serigrafia pela equipe coordenada pelas servidoras Marta Eliza Guder e Cleonice Dumke. Em seu interior, uma seleção de poemas escritos por nove autoras toledanas que fazem parte do Clube da Poesia, parceiro da iniciativa: Edy das Graças Braun, Maria Dilonê Ficagna Pizzato, Helena Maria Slongo, Katia de Santana, Marlene Marques, Cleonice Alves Lopes-Flois, Helga Viezzer, Lucrecia Welter Ribeiro e Juraide de Fátima Alves Rodrigues.

Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Esta união de ótimo gosto entre dança, música e literatura compõe a programação alusiva ao Mês da Mulher promovida desde o começo de março pela Secretaria de Cultura. Com o tema “Lugar de Mulher é onde Ela Quiser”, várias atividades já foram e ainda serão realizadas pelas redes sociais da pasta. “Na política, no esporte, nas artes, nas ciências, enfim, somos capazes de ocupar todos os espaços de destaque nas mais diversas áreas. Essa foi a mensagem central de eventos como o de hoje, no qual tivemos a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer na dança circular, coordenada pela professora Josiane Benvenutti: uma singela homenagem às mulheres que dedicam suas vidas em servir à população. A elas, queremos deixar o nosso muito obrigado!”, destaca Rosselane.

Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação