A partir desta sexta-feira, 17, até domingo, 19, Toledo recebe a 2ª etapa da Copa Integração de Voleibol Feminino, certame tradicional da região, que vai reunir além das donas da casa da Prefeitura de Toledo/Avotol, outras sete cidades na categoria sub-17, a mesma que será disputada nos Jogos da Juventude deste ano.

Após um quarto lugar na primeira etapa, o técnico Marcos Assunção, da Secretaria de Esportes e Lazer, colocará em quadra uma equipe alternativa e com atletas mais jovens e menos experientes já que o grupo principal estará disputando o Estadual Sub-19, em Cascavel.

Ainda que vá enfrentar equipes bem montadas tecnicamente, Assunção acredita que o grupo pode fazer um papel, embora o objetivo principal seja oportunizar que o time adquira experiência já que vai disputar outras competições neste ano.

“Essa equipe jogou pouco nesse ano, mas tem potencial. O que precisa é um pouco mais de bagagem e nesse quesito a Copa Integração é muito importante”, explica o treinador.

Para tentar uma boa campanha em casa, Toledo vai enfrentar três adversários na primeira fase. Na sexta-feira, a equipe enfrenta Formosa do Oeste/Copacol, as 15h. No sábado, serão jogos contra Santa Izabel do Oeste as 11h e contra PM Palotina/Pró Esporte as 16h30 para definir ou não uma vaga na semifinal. Os confrontos vão acontecer no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni (Jardim Coopagro), mesmo local que vai abrigar alojamento e refeitório das equipes.

CLASSIFICAÇÃO

Após a etapa de Formosa do Oeste (sub-15), a equipe da PM Palotina/Pró Esporte lidera a classificação com 13 pontos, seguido por Medianeira com 10 e Foz do Iguaçu com 8 pontos. As donas da casa da Prefeitura de Toledo/Avotol ocupam a quarta posição com 6 pontos, um a mais que Formosa do Oeste/Copacol e dois a mais que a PM de Santa Helena. Prefeitura de Céu Azul/Sicredi ocupa a sétima posição com 3 pontos e Prefeitura de Santa Izabel do Oeste é a oitava colocada com 2 pontos.