Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em assembleia, enfermeiros de Toledo decidem visitar vereadores e o prefeito para a implantação do piso da categoria

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

Os enfermeiros realizaram uma assembleia na noite dessa quarta-feira, 14, na sede do SerToledo. A assembleia teve o objetivo de pedir o apoio dos vereadores e vereadoras do município de Toledo em relação a implantação do piso da enfermagem para os servidores e servidoras do serviço público de Toledo. Na assembleia, os enfermeiros presentes deliberaram por realizar visitas aos vereadores e ao prefeito Beto Lunitti, para a implantação do piso da categoria.

O enfermeiro, professor e coordenador das mobilizações de enfermagem em relação ao piso salarial, Alex Sandro Pires disse que na assembleia, representou a categoria e apresentou uma linha do tempo dessa caminhada da enfermagem. “Estamos nessa luta desde o ano passado, sem contar três anos de discussão dessa lei, que foi aprovada no último dia 15 de maio, e novamente retirado o veto do STF, e desde essa data a lei está valendo. Todos os prefeitos do Brasil devem colocar em prática a lei do piso da enfermagem. Pedimos o apoio aos quatro vereadores presentes na assembleia, e que eles conversem com outros vereadores. Chumbinho Silva, Jozimar Polasso, Roberto de Souza e Oseas Soares levaram essa pauta para os outros vereadores”, diz.

Alex Pires disse que assembleia foi muito positiva. Foto: arquivo pessoal

Para Alex, o município de Toledo tem a chance de valorizar a classe de enfermagem com a provação da lei. “No entanto, o munícipio, segue omisso, por isso chamamos os vereadores e a categoria da enfermagem para que o legislativo apoie e entenda os anseios dos enfermeiros. E agora, aguardamos um posicionamento do prefeito para a implantação do piso da categoria em Toledo, juntamente com o reenquadramento das remunerações, na Classe A, onde tem todas as progressões iniciais dos profissionais. O prefeito, até hoje, não se pronunciou, por isso realizamos essa assembleia. É a enfermagem quem rege, coordena e operacionaliza praticamente todos os ambientes de saúde do município de Toledo. Esperamos que o representante do executivo tenha um bom senso, humanismo e que ele coloque em prática a lei do piso da enfermagem”.

Segundo Alex, a assembleia foi positiva com a participação de mais de 60 profissionais de enfermagem. Ele disse que quase 400 pessoas assinaram uma lista pedindo para o prefeito se posicionar e que pague o piso da categoria da maneira correta.

Alex enfatiza ainda, que os vereadores presentes na assembleia, assinaram um termo de compromisso dando apoio a categoria para a implantação do piso salarial e também do reenquadramento. “Deliberamos também na assembleia que iremos de gabinete em gabinete dos vereadores, com alguns representantes da categoria para pedir o apoio e assinatura do termo. Esperamos que os outros 15 vereadores tenham a complacência de apoiar os servidores públicos de enfermagem”, diz.

SerToledo está apoiando a categoria de enfermagem. Foto: arquivo pessoal

SERTOLEDO – A secretária de Comunicação do SerToledo, Suelin Schultz disse que todos os vereadores foram convidados para comparecer a assembleia e assinar o termo de compromisso com os servidores da enfermagem. “Apenas quatro compareceram, a vereadora Olinda Fioretin não compareceu, mas se justificou, e já demostrou seu apoio aos enfermeiros e disse que vai assinar o termo. O SerToledo organizou uma documentação e explicamos a lei do piso e de que maneira esperamos a implantação da tabela, tanto para o técnico, auxiliar e enfermeiro”, explica.

“Deliberamos que além de um grupo de 20 pessoas, que juntamente com os dirigentes sindicais estarão visitando os vereadores na Câmara, também vamos solicitar uma reunião com o prefeito Beto Lunitti para que possamos ter um diálogo com ele, e saber o motivo que os enfermeiros não foram ouvidos, visto que a lei federal já está valendo, e por que o município ainda não implantou.   Já vimos em algumas situações em que não estão cumprindo a forma correta e esperamos que me Toledo se cumpra da forma que nós aposentamos na documentação”, finaliza.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real