Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Eixão’: Câmara de Toledo aprova mudança no sistema viário do Município em turno final

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Michelly Domiciano - Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira (24), a Câmara de Toledo realizou a 4ª Sessão Extraordinária. Os trabalhos foram convocados para a votação da matéria que Altera a legislação que dispõe sobre o sistema viário do Município de Toledo (Projeto de Lei n° 182/2025), de autoria do Poder Executivo. A matéria foi aprovada por unanimidade em turno final e seguiu para a competente sanção legal.

O projeto cria dispositivo para inclusão da Via Radial de Padrão Arterial. O dimensionamento prevê  uma “caixa da via com largura mínima de 60m; duas faixas de rolamento, com 10,10m de largura em cada sentido; duas faixas de acostamento, com largura mínima de 2,40m cada; canteiro central, com largura de 25,20m; e calçada, incluindo faixa de serviço, com largura total de 4,90m em cada lado”.

A iniciativa possibilitará a obra de integração entre a sede do Município de Toledo e o Parque Científico Tecnológico de Biociências (Biopark). Com alta capacidade de tráfego, a via irá interligar os dois pontos de forma direta. Batizada como “Eixão”, a rodovia terá mais de 8 quilômetros de extensão. Na audiência pública realizada no dia 10 de outubro, os representantes do Poder Executivo anunciaram que o Governo do Paraná se comprometeu a destinar mais de R$ 80 milhões para realização da obra.

Leia o projeto na íntegra: https://toledo.votacaoeletronica.inf.br/?sec=proposicao&id=71279

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Toledo, as sessões extraordinárias serão realizadas em caso de urgência ou interesse público devida e expressamente justificados. Durante a sessão, os vereadores justificaram a realização do encontro legislativo:

“No que se refere à necessidade de convocação de sessão extraordinária para a deliberação final desse projeto de lei, destaca-se que há prazos administrativos a serem cumpridos junto ao Governo do Estado, necessários à formalização e liberação das verbas correspondentes. Assim, ao realizar a votação ainda nesta sexta-feira, o Poder Executivo ganha alguns dias no trâmite interno, agilizando os procedimentos burocráticos e garantindo a efetivação do projeto”.

Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2794 – 02/10/2025

Cotações em tempo real