Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Educação lota auditório em formação continuada sobre alimentação escolar

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Yudi Kajiyama/Secom

Nesta terça-feira (12), o Auditório Acary Oliveira ficou lotado para a realização do terceiro módulo da formação continuada da alimentação escolar. O evento foi destinado para os servidores responsáveis pela merenda nas cozinhas das escolas e centros municipais de educação infantil (Cmei’s) de Toledo e abordou temas fundamentais para o cuidado e a proteção no ambiente escolar.

A formação foi dividida em duas partes, uma pela manhã e outra à tarde. No período matutino o evento contou com palestras voltadas à promoção de direitos e ao enfrentamento da violência com a psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família, Kaira Carla Sikora, que abordou sobre a “Proteção da Infância e Adolescência: O Enfrentamento da Violência é Compromisso de Todos”. Na sequência, a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli, conduziu a palestra “Protegidas por Direito: A Luta das Mulheres pelo Fim da Violência”.

Já o período da tarde conta com o tema bem-estar digital, ministrado pelas psicólogas da Secretaria da Educação (Smed), Ana Cláudia Roos, Camila Gabriela, Heloísa Lovato e Júlia Ane Costa, que trouxeram reflexões sobre os impactos do uso excessivo das tecnologias e estratégias para promover o equilíbrio no ambiente escolar e familiar.

“A escolha dos temas reforça a importância de ampliar o olhar dos profissionais da alimentação escolar, que desempenham um papel muito além da preparação das refeições. Por estarem em contato direto com crianças e adolescentes, muitas vezes tornam-se figuras de confiança e acolhimento. Capacitar essas trabalhadoras para reconhecer sinais de violência, compreender os direitos das mulheres e lidar com questões contemporâneas como o uso das telas contribui para um ambiente escolar mais seguro, saudável e humano”, frisou a nutricionista responsável técnica da Alimentação Escolar, Elly Ana Pootz Borilli.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real