O prefeito Beto Lunitti, em entrevista coletiva, afirmou que todas as exigências técnicas e legais no que se refere a gestão do Hospital Regional foram cumpridas, portanto não há o que se questionar.

“Cumprimos a rigor o que preconizam as normativas federais, que estipula o mínimo de 60% do atendimento pelo SUS, e o Instituto IDEAS, vencedor da concorrência, foi além, propôs 85%, ou seja, bem acima do mínimo exigido”.

“Antes da intervenção do MP, que recomendou a alteração do contrato para o atendimento em 100% SUS, o Município, entidades organizadas e vereadores estiveram no Rio de Janeiro para ver de perto se o Instituto IDEAS realmente iria cumprir com as obrigações contratuais”.

“Ciente da capacidade, assinamos e homologamos o contrato, e agora, diante da recomendação, também concordamos com o MP, vamos encaminhar aos nobres edis e a empresa para alinhar esse novo acordo”.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

É hora de abrir!

De acordo com Beto Lunitti, chegou a hora de abrir o HTR e ele vai abrir. “Não queremos mais discussões jurídicas. Esse hospital já foi espetacularizado, criminalizado e politizado. O que pretendemos agora é desestigmatizar o hospital, propondo uma imagem de uma obra e de equipamentos de qualidade e esperamos que o IDEAS atenda com qualidade”.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Cinco meses depois de construir uma casa no RS, Solitário volta ao estado levando ajuda

No mês de abril desse ano Solitário Mudanças construiu  uma casa a família de uma criança com problemas de saúde, na cidade de Montenegro RS. Nesse dia 12 de setembro, Marcelo Rosa, realiza mais uma ação em tempo recorde para amenizar um pouco o sofrimento dos gaúchos atingidos pelas enchentes*.

Ele procurou a direção do jornal Gazeta de Toledo no dia 07 de setembro, e, pediu  apoio na divulgação  de mais uma de suas ações solidárias, que era a de arrecadar donativos para levar ao RS. Da mesma forma, ele também pediu o apoio ao colega Edio Rosseto da Radio Guaçu que também aderiu a seu propósito.

Essa ação conjunta que  além de Toledo, alcançou várias cidades vizinhas, resultou na arrecadação de  cerca de 15 toneladas de donativos em apenas 12 horas.  A  carga foi completa com alimentos não perecíveis, água, roupas, camas, colchoes, eletrodomésticos e, até dinheiro para ajudar no combustível do retorno, já que, para ir o Posto Horizonte Azul completou os tanques.

Na manhã dessa terça-feira, 12, o caminhão saiu de Toledo, com destino a RS, onde fara a entrega dos donativos a  um centro de triagem na  cidade de Lajeado RS.

Vale mais que  uma medalha de honra!

Esse Toledano, merece ser agraciado com pelo menos a medalha “Willy Barth”. Marcelo Rosa, ou, simplesmente: “Solitário Mudanças”, aqui de nosso distrito de Novo Sarandi,  em rodas de conversas ele brada em alto em bom som: “Deus me deu o dom de conquistar as pessoas, de ser puro e verdadeiro”.

Pura verdade, pois, não é qualquer blogueiro ou youtuber que mantem mais de 350 mil seguidores somente na página de Facebook  com essas suas atitudes e ações, sempre em prol do “próximo” como por exemplos anteriores:

Aquela restauração não apenas da ferramenta de trabalho daquele caminhoneiro chamado “Carmelindo”, que estava abandonado em um posto de combustíveis na cidade de Toledo, vocês lembram?  ( https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/uma-vaquinha-feita-pelo-solit%C3%A1rio-mudan%C3%A7as-arrecadou-dinheiro-para-comprar-um-ca/140403604669083/ )

Aquela família que teve seu caminhão queimado no norte do Brasil que ele com ajuda de sua rede social repôs a ferramenta de trabalho daquela família.

Foram inúmeras as pessoas viciadas em drogas que o mesmo tirou do poço, várias ações a andarilhos, como por exemplo; tirar sua jaqueta de couro e doar a um andarilho com frio.

Poderia descriminar centenas de ações humanas feitas por esse cidadão, mas, sugiro que acessem suas paginais sociais e, certifiquem-se.