Em fevereiro de 2021, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, afirmou categoricamente a esse jornalista que a Expo Toledo não teria grandes investimentos e que a atual administração não reassumiria a direção do evento, nesse atual modelo, e que faria novos estudos.
E a Expo Toledo? I
Devido aos grandes investimentos feitos no InovaMeat, evento que vai ficar na história como sendo o de maior inovação na área de “ciência e tecnologia” voltadas à cadeia produtiva de proteína animal – e que merece elogios –, este não deve ser o único a ocupar o espaço de fomentação de nossas produções e da força de nosso comércio.
E a Expo Toledo? II
Para mim, “meias-palavras” são suficientes para entender se há interesse ou não. Confesso que quando o secretário teceu comentários de que a nossa Expo Toledo sempre foi de responsabilidade da SRT, ele demostrou um total desconhecimento da história das ‘EXPOS’ e, infelizmente, carimbou um “a Capital da Produção Agropecuária que se vire’.

E a Expo Toledo? III
O secretário afirmou também que fazer uma exposição somente de pequenos animais não atrairia público, utilizando como justificativa a questão ‘sanitária’, ignorando as ferramentas tecnológicas, com as quais os palestrantes, devidamente paramentados, dentro das granjas, podem fazer transmissões, ao vivo, para grandes plateias durante o evento. Simples assim, se os animais não podem vir, vamos mostrar através das novas tecnologias. Basta querer.

E a Expo Toledo? IV
Mas a Expo Toledo é somente para o setor agropecuário? E o comércio de Toledo, onde está? Cadê aquela união que existia entre as entidades agropecuárias, comerciais, sociais, religiosas, educacionais, universitárias e os clubes de serviços, que se responsabilizavam por setores e tinham seus resultados sempre positivos?
E a Expo Toledo? V
O mundo do agronegócio, em Toledo e região, aguarda ansiosamente por mais uma edição da Expo Toledo. De sua última edição, realizada em 2022, ainda restam problemas que devem sim, serem absorvidos pelas nossas lideranças. Cadê os nobres vereadores? Vocês, por acaso, também não gostam do cheiro do povão?
Marcha para Jesus e clamor pelas escolas
Sábado, dia 29, acontece em Toledo a Marcha para Jesus, que está sendo promovida pela Assembleia de Deus. A concentração será na praça Willy Barth, com saída prevista para as 14. A caminhada será, primeiramente, até o prédio da prefeitura, e depois será finalizada com ato e oração no Parque Diva Paim Barth. Estarei recebendo o pastor Vicente Mariano, presidente da Assembleia de Deus, para uma entrevista nessa sexta-feira, às 10h15, nos estúdios da Gazeta.
Parem este mundo, que eu quero descer!
“Em um vídeo, uma travesti pergunta às pessoas que a cercam, o que elas acham de o Brasil ter como presidente uma travesti?“

“Foi ovacionada com elogiosas palavras de apoio. Que bom! Parabéns! E viva a diversidade de pessoas para tal posto! Inclusive, ela cita como exemplos de possíveis presidenciáveis, negros, índios e outros.
Se faz necessário à saúde da população que todas as classes sociais sejam representadas.
Quem quer que postule o cargo, e ao sentar em tal cadeira, que faça valer sua capacidade intelectual e laborativa., e não por conta do que faz com a bunda, da cor da pele ou algo assim.”
O escritor do lago – Nascendo um mundo melhor





