Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Durante Operação Natal, PM intercepta, em Toledo, veículo com anabolizantes contrabandeados

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Comunicação Social do 19º BPM

Além dos anabolizantes, cartelas com medicamentos de uso controlado foram localizados no automóvel que vinha do Paraguai

Da Redação

Durante a noite desta terça-feira (16), por volta das 19h, uma equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar realizou uma apreensão de substâncias proibidas durante ações da Operação Natal, em Toledo. A ocorrência foi registrada enquanto os policiais efetuavam patrulhamento preventivo.

Segundo a PM, os militares visualizaram um veículo Fiat Punto trafegando com sinais aparentes de sobrepeso, o que chamou a atenção da equipe. O automóvel seguia no sentido da região de fronteira em direção a Toledo, fator que reforçou a suspeita e motivou a solicitação de apoio de outra viatura para a realização da abordagem.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram quatro ocupantes no interior do carro: o condutor, uma passageira no banco dianteiro e dois passageiros no banco traseiro. Todos são oriundos do estado de Minas Gerais e relataram que haviam se deslocado até o Paraguai para realizar compras.

Na vistoria das bagagens, os policiais localizaram, dentro de uma mochila, grande quantidade de substâncias anabolizantes e medicamentos de uso controlado. Entre os produtos apreendidos estavam frascos de trembolona, tizerpatida, drostanolona, metenolona e durateston, além de dezenas de cartelas de comprimidos como clembuterol, oxotoland e tadalafila.

O responsável pela mochila foi identificado no local e afirmou aos policiais que os produtos seriam destinados ao uso pessoal. Apesar da alegação, a quantidade de substâncias levantou indícios de irregularidade, levando à adoção dos procedimentos legais.

Diante da situação, os ocupantes do veículo e o automóvel foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar para melhor averiguação. Após novas verificações, não foram localizados outros materiais ilícitos nas demais bagagens.

Em contato com o delegado de plantão da Polícia Federal, a Polícia Militar recebeu orientação para encaminhar todas as substâncias apreendidas à Receita Federal, órgão responsável pelos procedimentos administrativos e legais relacionados ao caso. Após a qualificação, os ocupantes do veículo foram liberados.

A ocorrência foi registrada e segue à disposição dos órgãos competentes para as providências cabíveis, reforçando o trabalho de fiscalização intensificado durante a Operação Natal.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2802 – 18/12/2025

Cotações em tempo real