O Núcleo dos Transportadores de Toledo, aproveitou a presença do líder do Governo, Hussein Bakri, em Toledo para entregar um documento onde solicita a duplicação dos trechos da avenida Egídio Munaretto, que liga desde a BRF até a PR 182, trevo próximo ao Yara Country Clube, na saída para Ouro Verde.

Duplicação da PR 317, entre o trevo para Ouro Verde e a BRF I

Segundo estudos feitos pelo Núcleo, e já inclusos no novo Plano Diretor do Município, os trechos que necessitam dessa duplicação, em algumas partes até da “triplicação”, passam pelo acesso a São Pedro do Iguaçu evão até a ponte do Rio Toledo, criando uma terceira pista no sentido BRF, da ponte do Rio Toledo até o trevo de acesso a Ouro Verde. Isso criaria uma terceira pista, no sentido a Av. Ministro Cirne Lima.

Duplicação da PR 317, entre o trevo para Ouro Verde e a BRF II

Essa seria uma ação a IMEDIATA para melhorar o fluxo dos veículos com a criação de uma terceira pista.  A longo prazo, se farão necessárias a duplicação das vias e a implantação de viaduto, ou trincheira, no trevo de acesso para Ouro Verde do Oeste e trevo para saída a São Pedro do Iguaçu.

Duplicação da PR 317, entre o trevo para Ouro Verde e a BRF III

O documento foi entregue ao líder do governo por Leandro Cavazzini, representando Celso Rosa Junior, presidente do Núcleo, e acompanhado pelo vereador Marcos Zanetti, do PSD. Hussein de imediato pediu que a entidade firmasse parceria com o município para juntos fazerem um projeto dessa intenção, pois adiantaria em muito o processo, já que, segundo o representante do governador, quanto ao dinheiro “damos um jeito”.

Diplomação dos vereadores

Está agendado pela Justiça Eleitoral a diplomação dos 19 vereadores eleitos para o Legislativo de Toledo, para o dia 18 de dezembro.  Pelas informações extraoficiais, excepcionalmente esse ano, os eleitos não terão aquele cerimonial, geralmente realizado nas dependências da Câmara, devido ao crescimento da pandemia do Covid 19.

Cidadão Honorário e Medalhas Willy Barth

Também no dia 18 de dezembro haverá a entrega dos títulos de cidadania honorária e das Medalhas Willy Barth. O evento está marcado para as 18h na Câmara Municipal de Toledo, restrito a poucos convidados das 4 famílias que serão homenageadas. Serão entregues, duas medalhas e dois títulos de cidadania honorária.

Montagem e desmontagem

Já é nítido o grande movimento pelos corredores da Câmara Municipal de Toledo, principalmente pelos vereadores eleitos, já que os derrotados e desistentes, já levaram parte de suas malas antes do recesso que começa dia 21.

Montagem e desmontagem I

Nessa semana, meu “urubu edil” viu Elton Welter e seu eterno assessor Rodrigo Priesnitz prospectando e explorando corredores e gabinetes. Claro que os demais novatos também fizeram o mesmo, ansiosos para assumirem o tão sonhado cargo.

COVID-19 mata Mário da Q Delícia

Um dia muito triste para Toledo devido a perda, nessa sexta-feira, do empresário Mario Bamberg, da panificadora Q Delícia. Ele estava acometido pela COVID-19 há dias e desde quarta-feira, mesmo tendo recebido todos procedimentos necessários, precisou ser levado para a UTI, onde não resistiu e faleceu. Mário, grande colorado de “cepa”, ligado a torcida organizada “Mocotó”, deixa um grande legado como empresário inovador e de sucesso, grande chefe de familia e dedicado a sociedade.

“Mário, quem sabe um dia ainda, não sei onde,  eu e você possamos cumprir com nossas apostas de  um “puxar” a carroça, seja ela com a torcida do grêmio puxando os colorados ou vice e versa. Que Deus o receba, amigo!  

Se algum colorado quiser assumir essa aposta de desfilar no lago puxando o vencedor, é só propor.