Com a adesão ao Susaf, as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente agora podem explorar novos consumidores e expandir as vendas
Duas agroindústrias familiares de Pato Bragado acabam de receber autorização para ampliar seus mercados e vender a produção em todo o Paraná. Com a habilitação no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR), as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente agora podem explorar novos consumidores e expandir as vendas, deixando de se limitar ao comércio local.
A entrega oficial dos certificados ocorreu em 18 de dezembro, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, do vice-prefeito John Nodari, do diretor de Fomento Agropecuário Jair de Souza, dos médicos veterinários Maria Carolina de Oliveira Sestak Rodrigues e Luan Kirsten, além da técnica da Associação Bragadense de Catadores (ABC), Jaqueline Vanelli.
“Esse instrumento é um marco na trajetória das pequenas empresas familiares, pois elas poderão expandir seus negócios, ampliar vendas e produzir mais”, destacou o prefeito Mano, durante o evento.
O Susaf/PR, implantado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) em março deste ano, permite que agroindústrias familiares enquadradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) vendam produtos em todo o território estadual. Essa medida amplia a competitividade e as oportunidades de negócios para empresas que atendem aos critérios de sanidade e segurança alimentar exigidos pelo sistema.
A adesão ao Susaf/PR exige que o município e as agroindústrias sigam padrões rigorosos nos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a qualidade e segurança para os consumidores.
Fonte: Ascom/Pref. de Pato Bragado