Como noticiamos na sexta feira nessa coluna que Dr. Giovani Ferri assumiria o cargo de Coordenador Regional do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMAs) da Região Oeste do Paraná, conforme Resolução 5.393/2018 da Procuradoria-Geral de Justiça se confirmou nessa segunda feira.

Dr. Giovani Ferri assume GAEMAs I
O Estado do Paraná foi contemplado com a criação de 13 Grupos de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMAs) e a Coordenação do Gaema da Região Oeste do Paraná compreende as Comarcas de entrância final de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, tendo sua sede física em Toledo, com abrangência territorial em 51 (cinquenta e um) municípios integrantes de 19 Comarcas do Oeste do Estado 1, cujas respectivas Promotorias de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, estarão sob a coordenação e planejamento setorial desta Regional.

Bisognin faz elogios a Prati Donaduzzi e Albino Corazza

Vereador Bisognin dirigiu-se ao ex-prefeito Albino Corazza afirmando que o que ele fez em 1994, quando doou os terrenos para a implantação da então Fármaco, hoje Toledo não teria a 2ª maior empresa de genérico da America latina, a segunda empresa que mais emprega empregos em Toledo, a 2ª em arrecadação de ICM que se chama Prati Donaduzzi/Biopark, chama-se virtude. Assista o pronunciamento completo nesse link:

Correção de inflação e não aumento
O presidente da câmara municipal de Toledo, Antônio Sergio Zoio usou da tribuna para contestar as informações de que ele e a mesa diretiva estariam aumentando os valores de “diárias” para os vereadores que precisam se aperfeiçoar nos cursos sempre benéficos a cidade e na melhora de qualidade dos trabalhos dos legisladores.

Correção de inflação e não aumento I
Zoio disse que é uma mentira deslavada, pois foi feita apenas a “correção da inflação” que está defasada há 3 anos. O presidente da câmara também afirmou que, a desinformação por parte de um jornal e daqueles que também são mal intencionados, que esse aumento seria votado na sessão dessa segunda. Mentira, pois, essa decisão cabe apenas à mesa diretiva depois que todos os funcionários de carreiras que assessoram a direção deram seus pareceres.

Conselheiros tutelar
Eu fico mais que perplexo ao ouvir tantas asneiras escritas e ditas nas redes sociais daqueles que se julgam “comunicadores” depois que criam uma página no fecebook e, pior ainda de colegas de imprensa. É de dar “asco” ler e ouvir que “grupos A ou B” estavam manipulando as eleições para a escolha dos conselheiros tutelar em Toledo.

Conselheiros tutelar I
Em pleno século das comunicações “digitais” que são formadas por “células” ou grupos de “células” nesse caso de “células humanas” (grupos) que nem sempre tem raciocínio “lógico”, mas, que se envolverem na “política”, na igreja tal, na tribo “Y”, alias desde a idade da pedra o homem vive e sobrevive em grupos e o porquê não defenderia alguém de seu grupo? Bah…

Conselheiros tutelar II
Nesse domingo, (6) de outubro aconteceu a eleição para os Novos Conselheiros Tutelares de Toledo. Ao todo, foram 28 candidatos que concorreram e deles saíram eleitos 10 titulares e 10 suplentes que estarão à frente dos conselhos no período 2020 a 2023.

Conselheiros tutelar III
Como o previsto, 3258 eleitores compareceram às urnas e votantes dos quais, 3234 votos foram validados, 5 votos em branco e 19 votos anulados. São números extraoficiais já que o resultado final será divulgado dia 11 de outubro. Em Toledo, tudo transcorreu na maior normalidade com algumas denúncias que serão apuradas antes da promulgação final.

Conselheiros tutelar IV
As eleições para eleger os novos conselheiros tutelares aconteceram no Brasil inteiro nesse domingo e tem o mesmo tempo de mandato de um vereador, ou seja, quatro anos. Cada conselheiro eleito terá que na sua gestão zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990.