Dando sequência à série de reproduções das oitivas do caso conhecido como “Kit Propina”, a Gente & Poder publica hoje a íntegra do depoimento do empresário e advogado Dr. Gilberto Allievi, ouvido na condição de vítima.
Em trecho específico da oitiva — a partir de 01h07min13s — Dr. Gilberto é questionado pelo juiz Murilo Conehero Ghizzi sobre as declarações em que afirmou ter sentido “nojo” e “mal-estar” diante das condutas relatadas. Em resposta, o depoente explica que as manifestações ocorreram em razão de ameaças veladas relacionadas à inviabilização do projeto, especialmente quanto à possível extinção da servidão de passagem.
Segundo o depoimento, as falas e atitudes atribuídas aos envolvidos revelariam, em sua avaliação, um comportamento reiterado de pressão, que teria como finalidade a obtenção de vantagem financeira indevida. Nas palavras do próprio depoente, o contexto das ameaças e das conversas “deixou claro que o objetivo era pôr a mão em dinheiro”.
Assista à íntegra e tire suas próprias conclusões.
A coluna reforça que o material é apresentado sem cortes ou edições, respeitando fielmente o conteúdo registrado nos autos.
Confirmação, data e responsabilidade
Além de confirmar a inclusão de Toledo no projeto, o Governo do Estado formalizou datas e condições para a execução da ação. Em correspondência oficial, a Secretaria informou que “o município de Toledo está no roteiro” e que a Carreta da Inovação tem “previsão de montagem no dia 8 de fevereiro de 2026, com programação de atividades de 9 a 13 de fevereiro”
O documento também reforça que a iniciativa percorre os 399 municípios do Paraná, levando “conhecimento, ferramentas e oportunidades que estimulam a transformação digital e o empreendedorismo”, evidenciando o alcance estratégico da ação.
Com a articulação concluída e a ferramenta assegurada, cabe agora ao Executivo municipal cumprir as exigências operacionais previstas nos ofícios para garantir que a iniciativa produza resultados concretos à população. A iniciativa política está registrada, documentada e confirmada.a.





