Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dr. Gilberto Allievi depõe como vítima e relata pedido de R$ 300 mil para aprovação de projeto.

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Dando sequência à série de reproduções das oitivas do caso conhecido como “Kit Propina”, a Gente & Poder publica hoje a íntegra do depoimento do empresário e advogado Dr. Gilberto Allievi, ouvido na condição de vítima.

Em trecho específico da oitiva — a partir de 01h07min13s — Dr. Gilberto é questionado pelo juiz Murilo Conehero Ghizzi sobre as declarações em que afirmou ter sentido “nojo” e “mal-estar” diante das condutas relatadas. Em resposta, o depoente explica que as manifestações ocorreram em razão de ameaças veladas relacionadas à inviabilização do projeto, especialmente quanto à possível extinção da servidão de passagem.

Segundo o depoimento, as falas e atitudes atribuídas aos envolvidos revelariam, em sua avaliação, um comportamento reiterado de pressão, que teria como finalidade a obtenção de vantagem financeira indevida. Nas palavras do próprio depoente, o contexto das ameaças e das conversas “deixou claro que o objetivo era pôr a mão em dinheiro”.

Assista à íntegra e tire suas próprias conclusões.

A coluna reforça que o material é apresentado sem cortes ou edições, respeitando fielmente o conteúdo registrado nos autos.

Confirmação, data e responsabilidade

Além de confirmar a inclusão de Toledo no projeto, o Governo do Estado formalizou datas e condições para a execução da ação. Em correspondência oficial, a Secretaria informou que “o município de Toledo está no roteiro” e que a Carreta da Inovação tem “previsão de montagem no dia 8 de fevereiro de 2026, com programação de atividades de 9 a 13 de fevereiro”

O documento também reforça que a iniciativa percorre os 399 municípios do Paraná, levando “conhecimento, ferramentas e oportunidades que estimulam a transformação digital e o empreendedorismo”, evidenciando o alcance estratégico da ação.

Com a articulação concluída e a ferramenta assegurada, cabe agora ao Executivo municipal cumprir as exigências operacionais previstas nos ofícios para garantir que a iniciativa produza resultados concretos à população. A iniciativa política está registrada, documentada e confirmada.a.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real