Dr. Edo Peixoto em registro feito pela Revista Afeto, em 2019. Foto: Cesar Pilatti

Da Redação

Faleceu nesta segunda-feira (25) em Cascavel, um dos pioneiros da Medicina no município. Edo José Diehl Peixoto foi o primeiro presidente da AMC (Associação Médica de Cascavel) e também foi o terceiro médico a residir na cidade, encarando o desafio de atuar em um lugar com pouca estrutura, que ainda estava por se desenvolver.

Foi, como morador e como médico, um pioneiro cascavelense e referência na medicina local. Sua idade e a causa da morte ainda não foram comunicadas.

O velório terá início às 14h desta terça-feira (26) na capela máster da ACESC, com término previsto para às 21h.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O doutor Edo Peixoto também fundou o Hospital Nossa Senhora da Salete e trabalhou na cidade por aproximadamente 50 anos, deixando muita história a ser contada por todos que fizeram parte de sua trajetória.

A equipe da instituição hospitalar emitiu uma nota de pesar, como forma de homenagear e expressar os mais sinceros sentimentos.

Veja a nota na íntegra:

“Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete vem, através desta, comunicar o falecimento do fundador da instituição, Doutor Edo Peixoto.

Querido entre os integrantes de toda a equipe do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete, Edo deixa-nos um legado de competência técnica, revolução médica e carisma.

Aos familiares, parentes e amigos, reiteramos nosso mais profundo pesar”.