Em mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Downhill 2019, realizado em Arapongas, Toledo se destacou e trouxe bons resultados para casa. Ao todo foram 70 competidores de alto nível disputando por pontos na 5ª etapa da competição, onde nossos atletas conquistaram resultados positivos. 

Dois atletas de Toledo representaram o município. Na Categoria Elite, Pedro Henrique Dal Pai Bin conquistou o terceiro lugar, e Pedro Augusto dos Santos Marochoski, o 2º lugar na categoria Junior, se consagrando vice-campeão. 

Em Toledo, os atletas treinam diariamente e se dedicam para conquistar bons resultados em competições a nível estadual para chegar ao nacional. “Os treinos são intensos e vemos que a modalidade em Toledo vem crescendo. Os atletas estão se dedicando diariamente para alcançar os melhores resultados”. 

Pedro salienta que a expectativa é conseguir bons resultados na competição nacional. “Para ganhar resistência para o nacional estamos elevando nosso nível nos treinamentos e em competições estaduais”.

O Secretário de Esportes e Lazer, André Alcará, agradece pelo empenho dos atletas em representar o município. “O Downhill já é praticado há anos em Toledo, e vem crescendo ainda mais. Uma modalidade que leva prazer e alegria aos atletas que vem se destacando nas competições estaduais. Ter atletas neste nível é garantir que outras pessoas também se espelhem neles a fim de participar de atividades físicas também”.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo