Ao contrário dos meios de comunicação que são permissionários públicos e têm a obrigação de chamar todos os candidatos de partidos que detêm um número mínimo de cadeiras no Congresso, a Gazeta de Toledo, não sendo uma empresa pública, tem a liberdade de “escolher”.

Dos 18 candidatos de Toledo devidamente inscritos, somente 10 nomes foram convidados e estarão ao vivo na Gazeta para serem sabatinados em duas etapas, sendo cinco candidatos a deputado estadual na primeira etapa e cinco a federal na segunda etapa.

A intenção é oferecer espaço de 45 minutos para que os postulantes convidados possam mostrar suas qualidades e tentar persuadir os eleitores a darem um voto de confiança nas suas proposições, principalmente naquelas que projetem as nossas potências econômicas, biotecnológicas e agropecuárias. Todos os internautas poderão participar com perguntas e/ou sugestões, através das redes sociais da Gazeta de Toledo.

As entrevistas já estão agendadas e assim distribuídas:

Primeira etapa: CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL.

No dia 12 de setembro, Lucio de Marchi, candidato do Progressistas abre as entrevistas. O dia 13 está agendado, embora ainda não haja confirmação, para Beto Ignácio (PSDB). No dia 14 será a vez de Lourival Neves (Patriotas). O dia 15 está reservado para a professora e advogada Gabriela Gobbato (Republicanos). E fechando a primeira semana de entrevistas, no dia 16 receberemos o vice-prefeito e candidato Ademar Dorfschmidt.

Segunda etapa: CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

No dia 19 de setembro, Dilceu Sperafico (Progressistas) abre as entrevistas. No dia 20 será a vez do Solitário (CDN), dia 21, Sargento Vanderlei (PROS) e dia 22, Elton Welter (PT). No dia 23, encerramos a segunda etapa de entrevistas, com Tita Furlan (UB44).

Supremo Tribunal Globo

Nem mesmo os mais “petistas” dos petistas devem ter gostado do que assistiram na “entrevista” do presidente da República Jair Bolsonaro à Globo.

Quem assistiu, viu dois pseudo juízes sabatinando e desrespeitando a maior autoridade política do Brasil. A pergunta é: Será que os demais convidados também não poderão concluir as respostas? Será que as perguntas serão maiores que a resposta do entrevistado? Que vergonha!