Da Redação

Já está em repouso domiciliar, o arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti. Confirmando as expectativa, ele teve alta hospitalar nesta segunda-feira, dia 11. Nestas próximas semanas, ele permanecerá em Maringá para acompanhamento médico. 

O arcebispo de Maringá, que atualmente reside em Toledo, foi diagnosticado com o Covid-19 no dia 29 de setembro, quando se deu seu internamento no Hospital Paraná.

No dia 23 de setembro, Dom Anuar, que tem 68 anos de idade, foi internado no Hospital Geral Unimed (HGU), em Toledo, com quadro de pneumonia. Chegou a ser liberado, mas com a piora de quadro de saúde foi hospitalizado novamente no dia 27 daquele mês.

Por ter seu tratamento médico geral concentrado em Maringá, D. Anuar optou por ser transferido para esta cidade a fim de dar continuidade aos cuidados, e quando deu entrada no Hospital Paraná, os exames constataram a Covid-19.

Chegando a precisar de oxigênio suplementar, o arcebispo foi submetido a fisioterapia respiratória e motora, e, aos poucos, foi se recuperando e apresentando melhora clínica, até receber alta.

Dom Anuar Battisti, que foi o quarto bispo da Diocese de Toledo, entre 1998 e 2004, deve retornar a Toledo assim que estiver prontamente restabelecido.