Por Gercika Lisboa

Foi estendida até 16 de abril, a Campanha “Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa”. A ação mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares que serão doados para crianças e adolescentes de baixa renda, assistidos por instituições sociais de todo o estado.

Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, papel sulfite, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados. Desde o início da iniciativa, que começou 18 de janeiro, até o presente momento já foram repassados os materiais para três instituições sociais de Toledo, e a pretensão é conseguir fazer a doação para mais uma entidade.

No município foram estabelecidos alguns pontos de coletas, entretanto, no próximo sábado (10) as doações poderão ser feitas exclusivamente pelo sistema drive-thru que funcionará no Sesc Toledo, localizado na Rua São João, 7164. O objetivo é de conseguir mais doações mantendo a segurança dos doadores respeitando as medidas de prevenção contra o Coronavírus, pois não é preciso sair do carro para fazer a entrega.

Serão aceitos também doações de alimentos não perecíveis para serem destinados ao Programa “Mesa Brasil”, que os envia para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nos demais dias, as doações podem ser feitas em pontos distintos:

Sesc – Rua São João, 7164 – (45) 3378-7650

Senac – Rua Guaíra, 3332 – Jardim La Salle – (45) 3378-8100

Sinvar – Rua General Estilac Leal, 1574, Centro