Foto: assessoria

Julho de 2024 marca um momento histórico para a Associação Atlética Comercial. Três dos nossos atletas, representando a Seleção Brasileira de Karatê, competiram com destaque no México. Durante a 12ª edição do Campeonato Mundial de Karatê da União Mundial das Federações de Karatê-Do (WUKF) – realizado de 10 a 14 de julho em Monterrey -, conquistaram seis medalhas. Esta significativa vitória não apenas consagra o Clube da Família, mas também reafirma que dedicação, esforço e paixão pelo esporte são capazes de transformar sonhos em realidade.

“São histórias de superação, dedicação e, acima de tudo, paixão pelo esporte”, diz o treinador Osmildo de Jesus. Shihan das irmãs Isabella e Isis Baldin Pereira e sensei de Filipe Grapegia, veterano que também integrou a delegação, acompanha de perto o desenvolvimento dos atletas e não esconde o orgulho. “Este Campeonato Mundial realizado em Monterrey é um divisor de águas para nosso clube, pois ter três atletas da AAC formando a Seleção Brasileira é uma honra”, enfatiza.

Os três representaram o clube com grande dedicação e esta é considerada a maior conquista da temporada, pois se trata da primeira vez que o esporte alcança títulos mundiais pelo clube. “Só o fato de estarmos no mundial já é uma vitória. O resultado é motivo para seguirmos nosso compromisso de fortalecer ainda mais a modalidade, com a mesma paixão que sempre tivemos pelo esporte”, completa.

Impossível, é possível!
“Ficar entre os melhores é concretizar um sonho que parecia quase impossível”, comemora Isabella Baldin Pereira, que conquistou o 1º lugar kumite revezamento; o 3º lugar kumite open; o 3º lugar kumite individual (até 55kg) e o 4º lugar kata individual na categoria 14 aos 15 anos. Mais do que um peito carregado de medalhas, agora Isabella ostenta a certeza de que os frutos do trabalho em equipe foram colhidos. “Numa competição que reuniu mais de 2 mil atletas de renome, subir ao pódio é a confirmação de que muito mais é possível”, ressalta.

Foto: assessoria

Desde cedo, Isabella mostrou determinação e, aos 15 anos, é a atual campeã brasileira de karatê. Com oito medalhas de ouro e uma de prata conquistadas em campeonatos paranaenses e no Troféu Brasil deste ano, Isabella está no topo do ranking paranaense e, agora, no pódio mundial. “Tudo isso é a soma de esforços e apoios. Agradecemos imensamente ao nosso treinador, nossa equipe, nossa família e amigos”, vibra.

Teste de habilidades
Com apenas 12 anos, a atual vice-campeã brasileira de karatê na categoria 11 e 12 anos, Isis Baldin Pereira, mostrou no México que determinação e garra não têm idade. Em sua primeira participação mundial, conquistou o primeiro lugar no kata e o segundo lugar no kumite (até faixa preta acima de 1,50), uma felicidade que não cabe no peito.

“Estou muito feliz e orgulhosa de representar Cascavel e o Comercial. Treinei muito e essa medalha é um sonho realizado”, comemora Isis, para quem, “ganhamos em experiência acima de tudo, pois o mundial não apenas testou nossas habilidades, mas também fortaleceu nossa confiança e determinação para continuar buscando novos títulos”.

Uma rotina de lutas
Treinando quase todos os dias da semana na Associação Atlética Comercial, os atletas da seleção brasileira têm muitos desafios ainda pela frente este ano e, com os olhos voltados para o futuro, já estão mirando no próximo mundial. Em 2025, eles querem representar a cidade e o clube na Dinamarca. Enquanto isso, há muito para conquistar em solo nacional. Isabella e Isis têm pela frente as finais do paranaense e do brasileiro deste ano. “Não há descanso. Estamos nos concentrando em melhorar cada vez mais”.

Fonte: assessoria