Novo reservatório vai garantir estabilidade ao sistema de distribuição de água.

Sanepar também instalou uma estação de transbordo de água e novas tubulações para ampliar sistema de distribuição

A Sanepar inicia nesta semana a operação de um novo reservatório de água no Distrito Dois Irmãos, em Toledo. A estrutura tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água. Além do novo reservatório, foi construída uma estação de transbordo e foram implantados 700 metros de adutora (tubulação de grande porte) que leva a água do poço até o reservatório. Nestas obras a empresa investiu R$ 200 mil.

A ampliação do sistema vai dar mais tranquilidade ao abastecimento da população. “Principalmente neste momento, em que a estiagem reduziu pela metade a vazão do poço que abastece este distrito, e a produção tem sido complementada com minas superficiais”, diz o gerente regional da Sanepar Eduardo Arrosi.

Obra – A instalação do novo reservatório será finalizada na quarta-feira (30), com a interligação da nova estrutura ao sistema de distribuição de água. Para isso será preciso interromper o abastecimento na localidade das 8h às 18h. Neste período, a Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem adiadas. Também deve ser reaproveitada a água utilizada na lavagem das roupas para a limpeza de pisos e calçadas.

Fonte: Assessoria