Em meu editorial, escrevi no sábado, dia 14 de novembro, véspera do veredito final sobre quem ganha e quem perde nas disputas eleitorais em Toledo.

Ganham a democracia e aquele candidato que apresentou propostas mais próximas das necessidades do município”.  

O resultado está aferido e não há o que questionar. O povo aprovou as propostas da Coligação “Do jeito que a nossa gente quer”, restando agora aos eleitores ajudarem a melhorá-las, como Beto e Ademar em seus discursos da vitória propuseram.

Ademar Dorfschmidt

Tão logo a demorada espera pelos resultados finais das eleições em Toledo que só se oficializaram às 22h06min15”, Beto Lunitti e Ademar se pronunciaram.

O primero a falar foi o vice Ademar, que relembrou os ataques e pedradas. Entretanto, ele, como cristão, enfatizou que a partir desse momento estão todos perdoados e que o palanque se desfazia naquele momento.

Discurso da vitória – Beto Lunitti

Beto Lunitti agradeceu a toda a equipe, partidos e vereadores eleitos que lhe ajudaram na vitória. Discorrendo brevemente alguns pontos de seu plano de governo, ele encerrou enfatizando que irá governar para todos, incluindo aqueles que votaram nos outros candidatos, porque ele é o prefeito dos 142 mil habitantes de Toledo.

Alfinetou deputado Schiavinato

Beto alfinetou o deputado José Carlos Schiavinato (PP), o convidando para estar junto com Rubens Bueno (Cidadania) e Sergio Souza (MDB). O prefeito eleito pediu também para que o deputado não o atrapalhe em Brasília. Por fim, Beto conclamou para que o parlamentar faça parte das soluções dos problemas, porque as “bobagens” que ele falou, já o perdoamos, disse.

Os institutos “picaretas” e a verdade

Os números das urnas, confirmam o conhecimento, verdade e a isenção desse jornalista sobre os três institutos que aqui denunciei. Anotem seus nomes e os de quem os contrataram, pois não são sérios e nem dignos de respeito. VOX DATA, VÉRITAS e DATAMEDIA, que foi o mais ridículo. As somas não davam 100%, e sim 97,5%, pelo penos é o que roda nas redes sociais. Se não for essa tabala que me contestem. Todos trabalharam apenas para ganhar dinheiro.

  • Véritas APONTOU 42,23% pró-Beto Lunitti ( ERRO OU MANOBRA DE 24%) e 19,43% para Lucio. (ERRO OU MANOBRA DE 6,3%)
  • VOX DATA que vem prestando esse desserviço na formação de opiniões, foi o pior de todos na opinião desse colunista. Contratada pelo “piá-pançudo” só dá isso: “mentiras”:

07 de outubro – Tanto na estimulada, quanto na espontânea o Instituto colocava Tita na segunda posição, colocação essa nunca confirmada em qualquer outra pesquisa de consumo ou registrada. Ele sempre apareceu em um amargo terceiro lugar, devidamente COMPROVADO nesse dia 15.

19 de outubro – Novamente outra mentira deslavada. A pseudo pesquisa do VOX DATA apontava Beto com 22%, Tita com 19% e Lucio de Marchi com 13%.

  • Já o pior dos resultados, foi do instituito VÉRITAS que apontou a vitoria de Beto Lunitti com mais de 42,23 %, sendo absurda a diferença de margens de erros de 22,50%. Isso é vergonhoso!

Uma das únicas altenativas não manipulada, foi a vitória do candidato Beto Lunitti. Onstitutos mais confiáveis, como o Excelência, de Toledo, SIGHA e o G10, de Marechal Cândido Rondon, ficaram dentro das margens.