Foto: assessoria

SerToledo convoca Assembleia Geral para esta sexta-feira,

O Sindicato SerToledo participou no último dia 9, da reunião de negociação com o prefeito Beto Lunitti, tendo como pauta as reivindicações econômicas da data-base 2024 dos servidores/as que é no mês de março de 2024.

A diretoria apresentou um reajuste para os servidores/as de 3,82% + ganho real; R$ 720,00 de vale alimentação para ativos e aposentados. Porém, o prefeito disse que vai depender do limite prudencial e do impacto das mais de 200 contratações que serão feitas pelo chamamento dos concursos públicos. No ponto da pauta sobre o reajuste do vale-alimentação, o prefeito disse que já implantou o valor de R$ 600,00 somente para ativos e que não vai alterar o valor. Mas acenou que vai verificar a possibilidade legal para conceder o reajuste aos aposentados, devido à natureza do vale ser assiduidade.

A Secretária-Geral do SerToledo, Marlene da Silva, explicou o princípio de valorização do salário mínimo e o quanto isso implicará no quadro dos servidores/as que passarão a ganhar menos que um salário mínimo. “Isso, caso não tenhamos ganho real nos reajustes anuais dos servidores/as, tendo que ser enquadrados posteriormente pela administração municipal”, ressalta Marlene, enfatizando a importância de que nenhum servidor/a tenha o vencimento básico inferior ao salário mínimo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Redutor de tempo – Com relação ao ponto de pauta sobre o processo Judicial do redutor de tempo dos/as professores/as que foi protocolado há mais de um ano e, até o momento, não teve nenhum retorno da administração municipal, o prefeito informou que aproximadamente 35 servidores/as serão chamados de forma gradativa nos próximos dias para apresentar a documentação necessária para aposentação, conta Marlene da Silva.

O SerToledo convoca Assembleia Geral para esta sexta-feira, 16 de fevereiro, com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30, na sede do Sindicato.

Fonte: assessoria SerToledo