Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Direito Sem Fronteiras”: 2ª edição de evento da PUCPR reúne palestrantes internacionais

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação PUCPR

Universidade promove maior seminário jurídico latino-americano de 13 a 16 de junho

Entre os dias 13, esta terça-feira, e 16, esta sexta-feira, a cidade de Toledo recebe a segunda edição do Direito Sem Fronteiras, maior seminário jurídico da América Latina, promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a Univesidad de Belgrano (UB) e o Instituto Latino-americano de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Durante a semana de atividades, o câmpus de Toledo da Instituição receberá 20 palestrantes e expositores especialistas em diversas áreas do Direito, do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Moçambique e Haiti. O público-alvo são acadêmicos e profissionais como advogados, delegados, promotores de Justiça e juízes.

“O 2° Seminário Latino-Americano Direito Sem Fronteiras tem como objetivo facilitar a integração internacional ao proporcionar uma troca enriquecedora de experiências científicas e culturais entre profissionais e acadêmicos. O evento é uma oportunidade única para a expansão do conhecimento e um avanço significativo nos debates acerca de questões jurídicas que impactam a sociedade”, explica o coordenador do curso de Direito da PUCPR Toledo, Rodrigo Saldanha.

As palestras e apresentações incluem temas como Direitos Humanos, Exclusão Social, Inteligência Artificial e Cidades Inteligentes, Criminologia, Soberania e Desafios Internacionais. A programação conta também com grupos de trabalhos estratégicos, debates e mostra de pesquisa.

A abertura do seminário acontece no dia 13 de junho (terça-feira), a partir das 18h. Aos participantes, será conferido certificado de caráter internacional de 50h. A programação completa está disponível no site oficial do evento, onde também devem ser realizadas as inscrições: https://www.even3.com.br/2sila/

Direito Sem Fronteiras: Foto: divulgação PUCPR

SERVIÇO:

2° Seminário Latino-Americano Direito Sem Fronteiras

De 13 a 16 de junho de 2023

Local: Auditório da PUCPR Toledo

Av. União, 500 – Vila Becker – Toledo (PR)

Programação completa e inscrições: 2° SILA – Seminário Internacional Latino Americano “Direito sem fronteiras “(even3.com.br)

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real