Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Direção do Sindicato SerToledo promove baderna e denigre imagens de servidores.

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Sabe-se que o gestor dos recursos públicos tem por obrigação à frente de mandato a defesa dos interesses da coletividade. O dirigente sindical também tem sua atuação sujeita ao controle de legalidade, moralidade e finalidade, notadamente por parte do Ministério Público do Trabalho, a quem incumbe zelar pelo efetivo respeito dos serviços de relevância pública aos direitos sociais assegurados na Constituição.

Os limites da liberdade sindical I

Diante dessas peculiaridades da liberdade sindical consagrada na Constituição Federal de 1988, sem querer tirar os legítimos direitos, me vem várias perguntas sobre a atuação do SerToledo. A cada eleição, é feito uma carta de propostas e a mesma é impressa em outdoor devidamente fixada a frente da sede sindical e nela são pontuadas todas as que foram atendidas pelos gestores.  Por que não dão uma comparada nas ex-gestões e conscientemente, sentam para fazer o que sempre foi feito, conversar-dialogar e comparar e daí, partir para as ações, sejam elas greves, protestos ou APLAUSOS?

As transferências

O processo de transferência de servidores para locais de interesse público e comum é de obrigação do gestor. Também acho que, é de obrigação a terceirização pois, a secretaria de educação tem que atender as famílias que lá deixam seus filhos e sem servidores sejam eles terceirizados ou não. Creio que o Sindicato também tem que pedir um relatório dos excessos de “licenças” no RH por parte de servidores. Aliás, segundo alguns servidores, era eles foram convidados  para cumprir pauta de reunião, e não para fazer aquilo, disse uma servidora em áudio a Gazeta, prometendo desfiliar-se.

Baderna sindical ou representativa?

Protestar é um direito, agora, invadir o locar do trabalho dos demais colegas com cornetas e apitos se chama “perturbação do sossego” ou “baderna” e isso dá “cana”. Sinceramente, se as portas da prefeitura sempre estiveram abertas para o diálogo e a última reunião que estava em pauta foi realizada no último dia 07, me dá o direito de os chamar parte desses  servidores de “baderneiros” e não de representantes.  Eu ainda acho que tem mais armações vindo por aí senhor prefeito, e virá direto de sindicatos de outras classes que estão sendo assediados pelo recém contratado assessor sindical devidamente comando pela CUT, que embolsa mensalmente dos servidores de Toledo em torno de R$ 4 mil (*).

Questão de Ordem

Todos os presentes nesse “protesto”, foram fichados pelo comando da PM que foi acionada já que exorbitaram os direitos. “O seu direito acaba onde começa o dos outros”, que envolve bom senso, ética e valores morais e, também, direitos e deveres assegurados em Lei. … é importante conhecê-los para saber seus direitos e, sobretudo, respeitar os dos outros.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real