Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese de Toledo lança Campanha da Fraternidade 2026 com tema “Fraternidade e Moradia”

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: ilustração

Da Redação

A Diocese de Toledo irá realizar uma cerimônia de apresentação da Mensagem do bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, que marcará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2026. O evento será realizado na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 10h30, na Cúria Diocesana de Toledo.

A Quaresma, que terá início no dia 18 de fevereiro, é um período de 40 dias de oração, jejum e caridade, dedicado à preparação para as celebrações da Páscoa. Neste tempo, os fiéis são convidados a fazer um exame de consciência à luz dos valores do Evangelho, adotando uma postura de conversão pessoal e prática de solidariedade.

A Campanha da Fraternidade 2026 traz o tema “Fraternidade e Moradia”, com base na reflexão bíblica “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A iniciativa propõe aos católicos refletir sobre questões fundamentais, como:

  • “Permito que Deus faça morada em meu coração?”
  • “Rezo, jejuo e pratico a caridade pelos irmãos e irmãs que não têm onde morar?”
  • “Minha cidade oferece condições de acesso à moradia?”

O objetivo da campanha é sensibilizar a população para a importância da moradia digna como direito humano, promovendo ações de solidariedade e justiça social, especialmente nos 19 municípios que compõem a Diocese de Toledo.

Desde sua criação em 1964, a Campanha da Fraternidade (CF) é promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o propósito de mobilizar a sociedade em torno de temas sociais, ambientais e de fé, sempre à luz do Evangelho. Ao longo dos anos, a campanha abordou temas como saúde, educação, ecologia, economia solidária e direitos humanos, tornando-se uma referência de engajamento comunitário e reflexão cristã no país.

A presença da comunidade será fundamental para esclarecer a relação entre a Quaresma e a proposta da CF, além de divulgar os objetivos da campanha e inspirar ações de fraternidade e cuidado com o próximo.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real