Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese de Toledo celebra com Igreja no Paraná o envio de 25 mil Bíblias para Missão na África

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Igreja no Paraná embarcou 25 mil Bíblias para a Missão Católica São Paulo VI que realiza em Guiné-Bissau, na África. A Diocese de Toledo, por meio da sua comunidade de fé em 19 cidades da região, participou ativamente da campanha, motivando esta partilha missionária que contribuiu para esse resultado.

As Bíblias são das Edições CNBB e foram adquiridas com por meio da ação evangelizadora “Missão Palavra e Pão” realizada em todo o Paraná. O carregamento do contêiner aconteceu na última terça-feira (12/03) e ele deve seguir para o outro lado do Atlântico no próximo dia 19 (Dia de São José). Junto com as Bíblias, seguem livros de Teologia doados para o Seminário da Diocese de Bissau, visando formar a biblioteca da casa de formação.

Este é o segundo lote de 25 mil Bíblias enviado pela Igreja no Paraná para a Igreja na África. O primeiro seguiu ainda em 2017 e de lá para cá se percebe o aumento do número de cristãos católicos que necessitam da Sagrada Escritura para a continuidade de sua formação de fé.

PARTILHA É AINDA MAIOR

O alcance desse resultado se deu por meio de motivação dos bispos nas suas dioceses e arquidioceses aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. Esses leigos, por sua vez, incentivaram que a comunidade efetivamente fizesse a doação de recursos para esta finalidade. E a partilha aconteceu de maneira tão intensa que o valor arrecadado seria suficiente para adquirir 92 mil Bíblias. Em vista disso, atende-se a ação evangelizadora “Missão Palavra e Pão”, ao mesmo tempo em que serão aplicados tais recursos excedentes no projeto de rastreio alimentar para amenizar a fome em Guiné-Bissau. Para isso, no período de dois anos, uma equipe de saúde será mantida com o objetivo de visitar as comunidades e avaliar o estado de saúde das pessoas, especialmente das crianças e das gestantes.

Fonte: Paulo Weber Junior, do Centro Integrado de Comunicação, da Diocese de Toledo, com informações de Karina de Carvalho, da Assessoria de Comunicação da CNBB Sul 2.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real