O Corpo de Bombeiros do Paraná segue com os trabalhos de buscas pela pessoa desaparecida após a explosão dos silos na C. Vale, ocorrida na última quarta-feira, 26, em Palotina. Em nota divulgada no início da noite dessa sexta-feira, 28, a corporação informou que dificuldades de acesso impedem o progresso da operação.
“Foi garantida a segurança para o acesso a algumas áreas do silo e desta forma o Corpo de Bombeiros trabalha com a estratégia de buscar o túnel pelo acesso principal e áreas laterais. Sem maiores progressos em função da impossibilidade ainda do acesso do cão no silo 3”, diz a nota.
Segundo informado pelos bombeiros, durante a madrugada deste sábado, 29, os esforços se concentraram para a retirada da massa de grãos do silo 3 (aproximadamente 10 mil toneladas) para melhor utilização dos cães e também na limpeza da área colapsada para o trabalho das equipes.
As ações seguem durante este sábado para tentar encontrar a vítima. As equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência.
MINISTRO – Neste sábado, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, vai a Palotina para prestar solidariedade às vítimas da explosão na cooperativa agroindustrial C.Vale. A chegada do ministro está prevista para as 16h.
A comitiva que acompanhará Teixeira será composta pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, e o secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do MDA, Milton Fornazieri.
Segundo nota, Paulo Teixeira levará “o apoio e solidariedade do governo federal às vítimas a pedido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”.
Fonte: G1