Foto: tudocelular.com

difamação e a calúnia se configuram em crimes contra a honra previstos pelo Código de Processo Penal: calúnia (art. 138), difamação (art. 139) e injúria (art. 140).  Nesse caso em que o vice-prefeito de Toledo teve seu nome jogado ao vento por uma suposta “página falsa” que o acusa de ter um envolvimento extraconjugal em troca de favores, vai render muitas dores de cabeça aos envolvidos, pois hoje a tecnologia também serve para solucionar crimes.  

Registrado B.O por crime de calúnia, difamação e desonra.

Esse jornalista, como sempre, checa as fontes e claramente percebeu que o perfil no Facebook da suposta “denunciante” deixa muitas dúvidas sobre a veracidade do que diz. Também é possível observar a ação dos tais “robozinhos” que estão aí, nas mãos dos bandidos e desocupados digitais.  Nesse caso, as vítimas inescrupulosamente acusadas realizaram aquilo que a Lei determina, o registro do B.O, já que tiveram a reputação e a dignidade ofendidas.

AS ACUSAÇÕES CONTIDAS NA PÁGINA:

Vice Prefeito de Toledo Ademar e amante da Luana Vicevich prometeu uma casinha da prefeitura e paga a faculdade dela a troco de sexo.

Esta vadia prostituta garota de programa pega geral e o Vice Prefeito se apaixonou…. Logo vou posta as conversas, vídeos e fotos do Ademar com esta puta e com outras… O próprio marido dela – pensa num trouxa, cego – ele sai até de casa para os homens ir transar com a vadia e ganhar dinheiro pra ele…. Olha a cara da Puta e do Gigolô na foto

A VERSÃO DAS FAMILIAS E O REGISTRO NA DELEGACIA

Venho por meio desta publicação, esclarecer publicações falsas que foram postadas sobre mim e sobre o vice-prefeito do município de Toledo, Ademar Dorfschmidt. Já foi realizado Boletim de Ocorrência (8279/21) e todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas. O perfil fake criado há menos de um mês, será investigado, e o que esperamos é que a justiça seja feita. Eu não precisaria estar aqui me justificando, porém não posso deixar uma publicação injuriosa ferir a honra de duas famílias.

Primeiramente, minha faculdade até o mês de julho/21 foi paga através do Programa Bolsa Atleta na Universidade pela modalidade de Kung Fu a qual participei por quase 3 anos. Atualmente, com meu árduo salário de um trabalho digno, eu pago a minha faculdade. Sou casada há 11 anos, e desde 2010 tenho o cadastro na Secretaria de Habitação da Prefeitura de Toledo para ser beneficiária de algum programa habitacional, pois atualmente, eu, meu marido e minha filha moramos no fundo do lote dos meus pais.

Deixo claro que, nenhuma autoridade, inclusive o Vice-prefeito Ademar nunca me prometeram nenhuma regalia. Nunca, ninguém me prometeu nenhuma casa. Assim, como todos os cidadãos, estou na fila, há mais de 11 anos aguardando o benefício.

Afirmo ainda que, em relação à prints montados e criminosos usando a minha foto servirão de prova criminal, as supostas filmagens saindo da casa do atleta DDD, de fato é porque eu atuo como estagiária de personal trainer, auxiliando nas aulas semanalmente ao filho do citado, no período vespertino. Trabalho digno, árduo e extremamente profissional. Destaco que, a relação com a família Dorfschmidt é totalmente de cunho profissional e sempre de muito respeito.

A você, que denegriu a imagem de duas famílias, saiba que além de atingir diretamente a honra e a imagem de um vice-prefeito, você atingiu a minha honra como mãe, como atleta, como profissional, e como esposa. As pessoas que me conhecem, sabem muito bem da minha índole, de como tudo o que eu tenho, foi conseguido através de muito trabalho, trabalho digno!

É lamentável que pessoas que não conhecem a minha realidade, estejam compartilhando e julgando a publicação feita pelo perfil fake.  A você, que não pensou no que suas palavras poderiam atingir, saiba que você será encontrado, e mais rápido do que você imagina. A justiça será feita! Agradeço as mensagens de apoio!

B.O e a postagem na página social da vítima:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2098909230274500&id=100004663309564